Nokia Siemens produzirá equipamento para 4G no Brasil

A Nokia Siemens Networks produzirá equipamentos para redes móveis de quarta geração (4G) no Brasil, com foco na banda larga. Segundo comunicado da empresa, a produção deve começar no terceiro trimestre de 2012. Trata-se do primeiro país nas Américas a dispor de manufatura local para a fabricação de estações rádio base Flexi Multiradio, voltada às redes de tecnologia 2G, 3G e LTE. 

Na terça-feira as quatro maiores operadoras de telefonia, TIM, Oi, Claro e Vivo, adquiriram licenças nacionais de 4G, durante leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A tecnologia promete velocidades de conexão até dez vezes mais rápidas do que as obtidas nas atuais redes de terceira geração (3G).

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários