Oi fecha contrato com a Nokia Siemens para expansão da rede

Os principais estados a serem investidos foram os mesmos que a operadora saiu do ar na semana retrasada


A Oi estabeleceu um novo contrato com a Nokia Siemens Networks para melhorar a qualidade de sua rede móvel nas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil. O acordo inclui a expansão das redes de acesso 2G e 3G e das redes de core de voz e dados da operadora, bem como a modernização de sua rede 2G em sete estados (seis no Nordeste e um no Sudeste).

A tecnologia fornecida pela Nokia Siemens Networks permitirá ainda ampliações e expansões, além de novos serviços associados à banda larga móvel. Os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, além do Espírito Santo, na região Sudeste, serão contemplados com a modernização do 2G. Cerca de 2.200 sites Flexi MultiRadio em 1800 MHz serão adicionados à rede móvel da operadora. É a primeira vez que a Nokia Siemens Networks implementa essa tecnologia na Oi. A solução FlexMultiRadio introduz uma plataforma compacta e flexível de múltiplos-usos, possibilitando uma futura introdução de novos serviços, além de reduzir o custo com manutenção e gerenciamento de rede e também gastos com obras e consumo de energia.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Edu

São Paulo nada ???!!!