Oi deve lançar serviço de TV com transmissão por meio de fibra óptica

A operadora Oi pretende lançar no segundo semestre seu próprio serviço de IPTV. Este sistema possibilita a oferta de TV por assinatura por meio de internet. O lançamento será feito inicialmente apenas para Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A Oi já possui uma TV própria, a OiTV, que é distribuída via satélite. Assim, para utilizá-la, os clientes precisam ter uma antena externa instalada em casa para poder usufruir do sistema. Com a IPTV, os canais serão transmitidos por meio de cabos de fibra óptica.

O executivo Francisco Valim afirmou que até o final do semestre a empresa deve definir um cronograma para levar o novo serviço a outras capitais brasileiras, mas explicou que o uso da IPTV “faz mais sentido” em lugares com “maior densidade demográfica”.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários