26/04/2024

Oi anuncia expansão e modernização de serviços banda larga móvel em seis estados Nordestinos

Abaixo você vê imagens criadas por clientes da operadora na região e que foram compartilhadas nas redes sociais no momento na pane da Oi na semana passada

A Oi anunciou, nessa quinta-feira (10), que irá expandir os serviços de rede móvel em seis estados nordestinos. Em parceria com a Nokia Siemens Networks, a empresa vai aperfeiçoar e ampliar o as redes de acesso 2G e 3G, além das redes de core de voz e dados. Segundo a assessoria de imprensa da Oi, o objetivo da operadora é aumentar e reforçar a cobertura e a capacidade do tráfego de voz e banda larga móveis, oferecendo a seus clientes mais qualidade na prestação de serviços.

Ainda de acordo com a assessoria da Oi, a Nokia foi escolhida por sua expertise em tecnologias como Multiradio e micro-células, além de 3G e LTE. Essas tecnologias permitirão, além das ampliações e expansões, a implantação de novos serviços associados à banda larga móvel. A plataforma compacta e flexível de múltiplos raios fornecida pela Nokia reduzirá, por exemplo, o custo com manutenção e gerenciamento de rede e também gastos com obras e consumo de energia.

Os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas, assim como o Espírito Santo, na região Sudeste, também receberão a modernização do 2G. Cerca de 2.200 sites Flexi MultiRadio em 1800 MHz serão adicionados à rede móvel da operadora. É a primeira vez que a Nokia Siemens Networks implementa essa tecnologia na Oi.

Interessante notar que a Oi está investindo pesado agora nos estados que recentemente tiveram um apagão da operadora e acarretaram no reajuste do pacote Oi Cartão Ilimitado. A operadora no momento do reajuste enviou nota ao nossa Portal informando que iria primeiro aumentar a capacidade da rede no Nordeste pra depois diminuir novamente o preço das Ligações Ilimitadas na Região.

Bom, parece que começamos a ver esses investimentos pra rede nordestina da operadora começar a ser posto em prática. Vamos ver se esse projeto será concluído com sucesso e os clientes da operadora na região poderão realizar chamadas Ilimitadas sem se preocupar com a saturação na rede.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários