17/04/2024

Próximo Galaxy da Samsung pode vir com NFC

A Samsung distribuiu convites à imprensa internacional, no início desta semana, para um evento a ser realizado no dia 3 de maio, em Londres (Inglaterra) . O convite só dá uma pista do que acontecerá no texto: “Venha conhecer o próximo Galaxy”. Claro, a internet está lotada de especulações sobre o convite, vamos observar as possibilidades. Mas a principal delas é a chegada da tecnologia de Near Field Comunication (NFC)

A Samsung pode anunciar ao Galaxy S III. Essa é a aposta mais óbvia, já que a empresa postergou o lançamento mais do que o esperado. Muitos acreditavam que o S III seria lançado em fevereiro, durante o Mobile World Congress, já que foi onde apresentou seu Galaxy S e o Galaxy S II, em 2010 e 2011, respectivamente. As notícias sobre as especificações do dispositivo são mais listas de desejo do que comprovações.

No momento, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, uma tela de 4,7 polegadas e 1080 p HD, processador quad-core (provavelmente o chip Exynos da Samsung e não o Nvidia Tegra 3), materiais de cerâmica, NFC e rede 4G.

Há outra possibilidade, que pode ser tão excitante quando o Galaxy S III.

Em março de 2011, a Samsung e a Visa anunciaram uma parceria, com o objetivo de estabelecer e implementar um sistema de pagamento móvel com base em NFC em Londres a tempo dos Jogos Olímpicos de 2012. As duas empresas prometeram levar ao mercado um aparelho especial capacitado com a solução, juntamente a aplicativos de pagamento que seriam acessíveis a atletas e ao público em geral.

As empresas disseram que estavam trabalhando com operadoras de redes móveis e instituições financeiras em todo o mundo para oferecer uma solução conjunta em mais de uma operadora e em mais de um banco. Na época, a Visa alegou já ter 60 mil terminais de pagamento habilitados com NFC em Londres e prometeu continuar a aumentar esse número até os Jogos Olímpicos. A Samsung não forneceu detalhes de seu aparelho na época e nem falou nada desde então. Nos 13 meses desde o anúncio, os pagamentos e os bancos móveis fizeram grandes avanços ao redor do mundo.

Com todas essas informações em mão, o evento de 3 de maio da Samsung – que se dará em Londres, cidade cede das Olimpíadas de 2012 – pode ser o palco para o lançamento desse produto que foi anunciado há mais de um ano. Entretanto, a cenário mais realista é que o Galaxy SII e o aparelho dos Jogos Olímpicos 2012 serão a mesma coisa. A empresa escolheu Londres para o lançamento de seu produto porque ele tem a intenção de ser usado por atletas, se não fosse por isso, Samsung teria escolhido sua cidade, Seoul, na Korea.

A Samsung manteve o aparelho em segredo até agora, vamos ver se conseguem mantê-lo ainda por mais duas semanas em meia.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários