25/04/2024

“Preço razoável” pela licença da 4G está embutido nos investimentos da Oi de 2012

Executivo ressalta que a empresa só vai bater o martelo sobre sua participação no leilão, quando souber o preço mínimo.

O presidente da Oi, Francisco Valim, em sua apresentação ontem aos jornalistas e analistas da nova estratégia da empresa, afirmou que, embora a concessionária ainda não possa afirmar com segurança se vai participar do leilão da quarta geração da telefonia móvel (a licitação foi marcada para o dia 12 de junho), confirmou que os investimentos anunciados para este ano, de R$ 6 bilhões, já incluem o preço a ser pago pela licença de 2,5 GHz a ser leiloada. ” É claro, se os preços forem razoáveis”, afirmou ele.

O executivo ressalta que, mesmo com a previsão de compra da licença, os investimentos da operadora serão consideravelmente maiores do que a média das demais empresas do setor. “Nós estaremos investindo 20% de nossa receita até 2015, quando passaremos para a média do mercado, de 15%”, completou. Segundo Valim, com esses investimentos, a empresa pretende aumentar de 69,7 milhões (resultado de 2011) para 74,9 milhões de clientes no final do ano, e chegar a 106 milhões de clientes (ou unidades geradoras de receitas – UGRs). em 2015.

A Oi pretende ainda dobrar a capacidade de seu backhaul neste ano. E lançar o IPTV no final de 2012. Segundo Valim, até lá, a operadora ampliará sua atuação no mercado de TV paga com o DTH (TV paga via satélite).

Ele explicou que a empresa pretende levar a fibra óptica para 2,5 milhões de residências do Rio de Janeiro e Belo Horizonte este ano, e nas demais cidades estará investindo fortemente em levar a fibra até o nó mais próximo, a 1,5 metro das residências.

Com um tom bem diferente ao dos representantes das demais empresas, que reclamam da baixa remuneração da rede frente aos volumosos investimentos que precisam ser feitos para atender ao exponencial crescimento do consumo de dados, o presidente da Oi afirma que “não dá para reclamar de avalanche de dados. Precisamos nos preparar pra vender mais. Só quem tem capacidade de investir muito deve ficar em telecomunicações”, concluiu.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários