Aeroportos brasileiros iniciam oferta de Wi-Fi grátis

Aeroportos: Rede sem fio funcionará apenas na área de embarque

Fila de embarque no aeroporto internacional de Guarulhos




Nove aeroportos brasileiros iniciaram nesta semana a oferta de internet Wi-Fi gratuita e ilimitada aos passageiros. Na última quarta-feira o acesso à internet sem fio foi liberado aos passageiros nas áreas de embarque dos aeroportos de Recife, Fortaleza, Galeão, Santos Dumont, Congonhas, Cumbica e Pampulha. Já na sexta-feira, os aeroportos de Brasília e Porto Alegre também passaram a oferecer a conexão. 

O serviço é de responsabilidade da Infraero, por meio de um acordo assinado com três operadoras (Net, TIM e Linktel) que fornecem o acesso Wi-Fi gratuitamente, em troca de publicidade nos aeroportos. 

Neste primeiro momento somente o serviço da TIM está disponível, as outras duas empresas ainda não possuem uma data definida para instalarem suas redes. Devido a essa limitação, a Infraero afirmou que essa primeira fase experimental irá durar sete dias. 

Em Cumbica, por exemplo, a rede poderá ser acessada por até 500 passageiros simultaneamente e em Congonhas a capacidade será para até 600 passageiros. Ambas as limitações seriam inferiores à demanda desses aeroportos, que costumam receber mais de mil passageiros por hora. 

Até o fim de abril, outros aeroportos também passarão a oferecer o serviço, como Manaus, Curitiba, Salvador, Natal, Viracopos e Confins. 

Como irá funcionar – A internet livre não vai ficar disponível no aeroporto inteiro – somente na área de embarque, depois do raio X. Para utilizar o serviço, ao abrir o navegador o passageiro verá uma tela da Infraero e deverá preencher um cadastro. Para validar o acesso terá de inserir o número do cartão de embarque. 

No entanto, a internet gratuita só poderá ser usada a partir do aeroporto de origem, ou seja: se uma pessoa viaja de Congonhas para Porto Alegre, por exemplo, só terá direito a usar a internet no aeroporto paulista. Na volta, se quiser, pode pagar por mais tempo de conexão. Cada acesso único terá validade de seis horas.

COMPARTILHAR EM:


COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários