Telefônica vira Vivo a partir do mês que vem

Depois de meses de espera, a Telefônica finalmente determinou uma data para mudar de vez o nome para Vivo. Será em 15 de abril, de acordo com informações publicadas no site da operadora. A partir desse dia, todos os produtos e serviços terão, de alguma forma, a marca “Vivo” no meio. 

A mudança acontece depois que o grupo espanhol Telefónica adquiriu a participação da PT Telecom na Vivo. Com isso, ficou livre para decidir pelo nome parece ter mais apelo junto aos brasileiros. No resto da América Latina a companhia adota alcunha Movistar, e O2 em alguns países da Europa.
A alteração mais drástica será na TVA, serviço de televisão por assinatura comprado do grupo Abril. O serviço passará a se chamar Vivo TV, sem qualquer resquício do nome antigo. A Vivo TV Fibra ficará no lugar da Fibra TV e da TV Digital, cujos serviços foram unificados.
A Telefônica diz que publicou em sua página novas informações sobre a mudança para Vivo a fim de deixar os clientes bem esclarecidos para evitar confusões no futuro. A estrutura das empresas se mantém inalterada, bem como os contratos firmados e os recursos oferecidos.
Curiosamente, em tempos de convergência, não haverá convergência nenhuma ao entregar a cobrança no fim do mês. Será uma carta para o Vivo Fixo (serviço de telefonia fixa) e outra para a linha móvel. As datas de vencimento poderão ser diferentes, de acordo com informações no site da Telefônica.
Dia 1º de Março a Claro também anunciou a unificação de algumas marcas. A televisão por assinatura Via Embratel passou a se chamar Claro TV, e o serviço de telefonia fixa Livre mudou para Claro Fixo.


A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários