25/04/2024

Telefônica reforça estratégia para empresas

A operadora lança Speedy Negócios com velocidade de 10 Mbps e amplia portfólio de banda larga fixa para o segmento.



O portfólio da linha de serviços Speedy, que utiliza a tecnologia ADSL (linha digital assimétrica para assinante, em português), acaba de ser ampliado pela Telefônica/Vivo, com o lançamento do Speedy Negócios 10 Mbps. Segundo a operadora, a oferta possibilitará aos clientes, que ainda não possuem acesso à banda larga com as tecnologias de fibra óptica ou cabo, acesso a velocidades mais altas de conexão.

Com o lançamento, a operadora fortalece a sua estratégia no mercado de serviços banda larga para pequenas e médias empresas. A nova velocidade aumenta o portfólio de banda larga fixa que hoje inclui velocidades de download de até 8 Mbps.

O portfólio de Fibra Banda Larga da Telefônica/Vivo possui velocidades de 15, 30, 60 e 100 Mbps e já está disponível em 15 cidades do Estado de São Paulo. Além disso, novas velocidades estão em desenvolvimento dentro da própria tecnologia XDSL.

A empresa aponta como diferencial do serviço o endereço IP fixo, que permite a criação de servidor próprio e hospedagem de site, compartilhamento de rede, acesso remoto, monitoramento por câmera etc. A solução também inclui a instalação do modem Wi-Fi, possibilitando que o cliente utilize uma rede sem fio em sua empresa sem qualquer custo.

“Independentemente do tamanho, oferecemos atendimento especializado com amplo portfólio de soluções, desde as mais simples como uma linha telefônica, até produtos de última geração, como uma rede de voz com tecnologia avançada”, afirma Fabrício Bindi, diretor de Produtos da Telefônica/Vivo Segmento de Pequenas e Médias Empresas.

“Em 2012 vamos investir em produtos e serviços que atendam às pequenas e médias, tendo como foco as soluções convergentes que unem os benefícios dos produtos de telefonia fixa e móvel”, acrescenta Bindi. 

A Telefônica/Vivo estima que 20% de sua atual base de clientes do Speedy deverá migrar para o serviço de 10 Mbps. “Esperamos também conquistar novos clientes que buscam uma oferta de qualidade desenhada para o segmento”, conclui Bindi.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários