19/04/2024

Matéria do jornal O Globo mostra que a Oi tem os planos mais vantajosos no Pós-Pago

Levantamento realizado por associação de consumidores indica que a companhia oferece opções mais vantajosas no Rio e em São Paulo


Matéria publicada no site do jornal O Globo, no dia 5 de março, mostra que os planos da Oi são as melhores escolhas para consumidores que utilizam celulares sem conexão à Internet (os chamados “planos 2G”). Em levantamento realizado por uma associação de consumidores de alcance nacional, a Oi apresentou as opções mais vantajosas no Rio de Janeiro e em São Paulo, em todos os perfis traçados, exceto nas cidades cobertas pela CTBC no Estado de São Paulo. Veja aqui a reportagem: http://oglobo.globo.com/economia/comparacao-de-pacote-de-telefonia-pode-poupar-ate-5-mil-por-ano-4218035.

De acordo com o Globo, no Rio de Janeiro, o ranking das operadoras com as melhores opções se repete em todos os três perfis elaborados pela associação, sendo que a Oi tem os planos mais baratos. Em São Paulo, a Oi aparece como a melhor opção para o perfil coletivo. Segundo a reportagem, o estudo constatou ainda que uma família paulistana pode gastar mais de R$ 400 por mês sem necessidade com tarifas de celular, caso seja cliente do plano mais caro. Já uma família carioca pode desperdiçar R$ 327 a cada mês. Com isso, a escolha do melhor plano pode gerar uma economia de até R$ 4 mil por ano para os cariocas e de quase R$ 5 mil para os paulistas, conforme o levantamento.

Segundo Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi, a tendência é da oferta cada vez maior de planos personalizados. “O caminho é oferecer ao cliente o que ele quer. No Brasil ainda não há muito essa prática porque a aposta era no volume de aquisição de novos clientes. Agora com o amadurecimento do mercado, como acontece nos mercados mais desenvolvidos, a tendência é a especificação em busca da fidelização”.

O estudo citado pelo jornal O Globo analisou 2.850 planos 2G, pré-pagos e pós-pagos individuais e família das seis principais operadoras de celular do país, em 19 estados brasileiros. Foram levados em consideração três perfis de consumidores: moderado (que usa cem minutos por mês), frequente (900 minutos) e grupo (quatro linhas com 600 minutos entre si e 800 para outros telefones).
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários