Demitidos da Nokia já trabalham na Telemont e Serede

Os 3.500 trabalhadores continuam prestando serviços para a rede de banda larga da Oi
As empresas Telemont e Serede contrataram 99% dos 3.500 funcionários demitidos pela Nokia Siemens Networks no mês passado, após encerrar o contrato de serviço com a operadora Oi. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel) do Rio, Luiz Antonio Silva, só não foram aproveitados os trabalhadores que não quiseram. “A transferência foi imediata”, assegurou.
As demissões foram justificadas pela nova estratégia da Nokia de abandonar as operações não essenciais à empresa. O contrato com a Oi se destinava ao atendimento da planta externa do serviço de banda larga (Velox) da operadora, que já era dividido com a Telemont e a Serede.
Silva afirmou que as rescisões já foram homologadas pela justiça do trabalho, sem prejuízos para os trabalhadores. “Todo o processo foi acompanhado pelo Sinttel”, disse.


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários