A telefonia avança no negócio de tecnologia da informação no País

Os serviços voltados para a área de computação em nuvem (cloud computing, em inglês), feitos por meio de parcerias, são a nova onda das operadoras de telefonia para fidelizar suas bases de clientes corporativos. Com a estratégia, empresas como Oi e Embratel saem à frente das concorrentes Vivo e TIM, ao se tornarem as primeiras operadoras de telefonia móvel do Brasil a oferecer serviços na área de tecnologia da informação (TI). Assim, passarão a disputar uma fatia do setor que cresce 70% por ano no País, e vai movimentar R$ 1 bilhão até 2014, conforme a consultoria IDC. 

“A operadora que não entrar neste mercado vai deixar de fazer novos negócios e, como consequência, perder em mercado e em receita”, conta Maurício Vergani, diretor da unidade de Novos Negócios da Oi. Ele ressalta o investimento na oferta do serviço de R$ 30 milhões, diluídos na aquisição de equipamentos para 8 data centers que a empresa possui no Brasil. Com o lançamento do serviço em nuvem, a expectativa da Oi é de dobrar a sua receita em bancos de dados nos próximos três anos.
A Embratel também segue esta estratégia, ao lançar seu serviço em computação em nuvem, o Cloud Embratel. Além do Brasil, o serviço estará disponível nos demais mercados-chave da empresa na América Latina, México, Colômbia e Argentina. “Estamos contentes por proporcionar ao mercado corporativo novas soluções de cloud computing para os clientes”, diz José Formoso, o presidente da Embratel.


A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários