Consumidor com problema na rede de celular pode denunciar as operadoras


Os consumidores que tenham problemas com a rede de celular podem denunciar as operadoras à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), aconselhou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

De acordo com o ministro, a má prestação de serviço das empresas pode acarretar em multas. “As empresas têm obrigação de prestar o serviço, não podem descuidar. Multas pesadas poderão ser aplicadas nesses casos”, afirmou, durante o programa Bom Dia, Ministro, conforme publicado pela Agência Brasil.

Segundo Bernardo, as empresas estão oferecendo serviços e barateando custos, no entanto, não estão fazendo os investimentos correspondentes para oferecer um serviço de qualidade.

Plano de ação

Para reduzir os problemas enfrentados por usuários de diversas operadoras, o governo deve lançar um plano de incentivo para a construção de redes de telecomunicações. “Vamos tirar impostos para a construção dessas redes, exigindo que as empresas façam investimentos”, explicou Bernardo.

Segundo ele, a Anatel devera votar, ainda neste semestre, um plano geral de metas de competição, determinando que as operadoras terão obrigação de compartilhar sua estrutura com outras.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Anônimo

Como se reclamando na Anatel se conseguisse resolver os problemas com a operadora. Mais uma piada do governo.