Após a nova pane da TIM no Piauí, a OAB quer providências da Anatel

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Astrogildo Assunção, esteve na tarde desta terça-feira (17) na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O objetivo da visita foi cobrar mais agilidade na conclusão do relatório que apura a qualidade dos serviços oferecidos pelas quatro operadoras que atuam no Estado. A previsão é que o trabalho seja concluído até a primeira quinzena de março.
“O relatório começou a ser feito em abril de 2010. Esta é a terceira vez que cobramos mais agilidade na conclusão do mesmo. Ele apontará qual é a natureza dos problemas responsáveis pela má qualidade dos serviços, se são dificuldades técnicas, de pessoal ou demanda excessiva de trabalho”, informou o presidente da Comissão.
Segundo o gerente da Anatel, Carlos Bezerra Braga, os serviços das operadoras já melhoraram bastante. “A telefonia no Piauí ainda não está excelente, mas alguns reparos já foram feitos e a população já pode sentir que o sistema já está bem melhor”, disse.
Astrogildo Assunção informou que duas operadoras já apresentaram para a Anatel planos de ampliação de equipamentos e espera que o serviço de telefonia não seja mais um problema que aflige os piauienses. “Caso a má qualidade na prestação dos serviços continue, a Ordem tomará as providências judiciais cabíveis”, concluiu. Nesta terça a operadora TIM apresentou problemas e teve uma nova pane, deixando seus clientes no Piauí revoltados.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários