Claro vai investir R$ 3,5 bilhões no Brasil no ano que vem

Perucci quer disseminar os smartphonesPerucci quer disseminar os smartphones

 
Somando 4,4 milhões de clientes no
Rio Grande do Sul, com uma participação de 32,26% de mar-ket share no
Estado, a Claro finaliza o ano cobrindo 374 cidades gaúchas, sendo 73
com tecnologia 3G. No decorrer de 2011, a empresa levou cobertura 3G a
27 municípios gaúchos, onde construiu 4,7 mil quilômetros de fibra
ótica, de um total de 89 mil quilômetros de rede de transmissão própria
3G em todo Brasil. Para 2012, a operadora projeta investimentos de R$
3,5 bilhões em território nacional, previstos para serem aplicados em
ampliação de rede e na conquista de novos mercados.

Até o final
deste ano, a empresa pretende cobrir mais de 100 municípios no Estado
com tecnologia 3G. De acordo com o diretor regional da Claro para o Rio
Grande do Sul, Mauricio Perucci, foram abertas mais de 50 lojas
parceiras em 2011 no Estado, onde a empresa tem 350 agentes autorizados e
20 lojas próprias.

Nos últimos dois anos, a venda de
smartphones em território gaúcho teve uma repercussão surpreendente,
segundo Perucci, que destaca a aproximação de outros perfis de usuários
da marca, alcançando a demanda do empresariado, segmento que aderiu à
novidade com mais peso em 2009. “Tivemos um crescimento de 570% das
vendas deste aparelho no último trimestre, em comparação ao mesmo
período do ano passado”, ressalta, afirmando que os smartphones caíram
no gosto da população, principalmente pela facilidade de acesso à
internet, onde as redes sociais são o principal atrativo.


A
estratégia da empresa para 2012 está focada em tornar os smartphones
cada vez mais acessíveis. Para tanto, a operadora fecha 2011 investindo
em ofertas, como a promoção especial Claro Ilimitado, voltada para os
clientes pós-pagos no Plano Sob Medida. No pacote de minutos locais e de
longa distância, com o uso do código 21 da Embratel, o cliente paga o
valor fixo de R$ 29,90 por mês, podendo ligar para telefones da mesma
operadora sem custos adicionais. A promoção visa a acompanhar ofertas
semelhantes da concorrência. “Os planos ilimitados são uma exigência do
consumidor, por isso as operadoras estão migrando para este segmento”,
justifica. Ele lembra que a disputa de mercado é uma forma de agregar
serviços e valores, “para que se mantenha a base de consumidores e
também se conquiste clientes de outras operadoras”.

Perucci
destaca que no Estado a participação de clientes pós-pagos é alta em
todas as operadoras de telefonia celular, representando 26,26% dos
usuários deste segmento no Brasil. Também na Claro, 26,50% dos clientes
são do segmento pós-pago. “Continuamos crescendo não só no Rio Grande do
Sul, mas no Brasil inteiro”, ressalta o executivo, revelando otimismo
em relação ao faturamento da marca, e lembrando que o grupo América
Móvil, proprietário das empresas Claro, Embratel e Net, também deverá
investir mais de R$ 10 bilhões em todo o País durante 2012.

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