19/04/2024

Após dados da Anatel, Ativa corretora prefere ações de Telefônica Brasil

Na véspera a Anatel divulgou os novos valores dos planos básicos da telefonia fixa, que foram considerados neutros para as empresas de telecomunicações, segundo análise de Rafael Andreata, da Ativa Corretora.
“Seguimos com nossa preferência pelas ações do grupo Telefônica Brasil (VIVT4) no setor de telecom”, afirmou o analista. Segundo ele, a empresa possui forte geração de caixa e tem mantido a liderança no segmento móvel. “Suas campanhas recentes em telefonia móvel tem apresentado bons resultados através da liderança em adições líquidas, a empresa possui um atrativo nível de pagamento de dividendos”, ressalta.
Por fim, o analista mantém a recomendação de compra para as ações com preço-lavo de R$ 69,00, um upside de 77,83% em relação ao último fechamento, quando as ações valiam R$ 38,80.
“Para 2012, ele espera maiores impactos no resultado da empresa pela fusão das operações de telefonia fixa e móvel, e também por sua expansão para outras regiões do país”, conclui Andreata.
Dados da Anatel
O reajuste máximo da cesta local, composta pela assinatura básica e valor do minuto local, e da longa distância nacional ficou em 1,954% para Telefônica Brasil, CBC Telecom e Sercomtel. Para a Oi e Embratel (EMBR3), o valor de reajuste máximo ficou em 1,969%. 
Os novos valores foram corrigidos pelo Índice de Serviços de Telecomunicações (IST) e deverão ser divulgados pelas concessionárias 48 horas antes de serem aplicados. Para Telefônica, CTBC Telecom e Sercomtel, foi utilizado para o cálculo o período de julho de 2010 a julho de 2011. Para Oi e Embratel, o período foi de julho de 2010 a agosto de 2011. O Fator X para a Telefônica, CTBC e Sercomtel foi de 0,03284 e o da Oi e Embratel foi de 0,03591.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários