Oi não vê impactos financeiros com decisão da Anatel

A decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de reduzir gradativamente o valor das ligações de telefone fixo para celular terá efeito neutro nos resultados financeiros da Oi.Segundo Alex Zornig, diretor financeiro e de relações com investidor da companhia, a determinação da Anatel vai tornar mais racional o mercado de telefonia.

“Ainda não dá para prever, mas para a Oi, certamente, não vai ter grande impacto”, disse o executivo, nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas.
A Anatel, a partir de fevereiro, vai começar  a reduzir o valor das tarifas das chamadas de fixo para móvel. A Agência estima que a decisão possa trazer ganhos até 45% aos usuários. Em três anos, a tarifa deve passar de 54 centavos para 42 centavos o minuto.
Resultados
A Oi divulgou, ontem, seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre do ano. No período, a companhia registrou lucro de 426 milhões de reais, baixa de 20,8% na comparação com o mesmo período de 2010.
A receita líquida da operadora somou 6,9 bilhões de reais, queda de 5,5% em relação a 2010.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários