23/04/2024

Fundação Luso-Brasileira premia Portugal Telecom e Oi

A Fundação Luso-Brasileira (FLB) vai conceder à Portugal Telecom (PT) e à brasileira Oi o Prêmio Empresarial na sétima edição dos seus prêmios, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 1º de novembro no Casino Estoril. 

“A Portugal Telecom e a empresa brasileira de telecomunicações Oi são os vencedores do Prêmio Empresarial pelo importante negócio, recentemente efetuado, que traduz uma nova etapa na história da Portugal Telecom, ao reforçar a sua estratégia de investimento no Brasil”, justifica a FLB.

A compra de 26% da empresa Oi representou um investimento na ordem dos 3,6 milhões de euros e traduziu-se no maior investimento da história das relações entre Portugal e o Brasil. “Esta parceria estratégica será um intercâmbio de experiências muito proveitoso para a Oi e para a Portugal Telecom, que desta forma mantém-se firmemente no mercado brasileiro”, nota a FLB.

A edição deste ano dos Prêmios FLB irá distinguir ainda o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, com o Prêmio Política e Responsabilidade Social. O historiador português Jorge Couto receberá o galardão Ciência e Cultura. E a cantora cabo-verdiana Mayra Andrade, de 26 anos, terá o Prêmio Revelação. 

Os galardões da FLB consistem numa peça artística criada pelo escultor Charters d’Almeida e celebram a excelência e o mérito no mundo da língua portuguesa, sendo atribuídos a personalidades ou entidades dos países de língua portuguesa que, no último ano, se destacaram nos seus campos de acção. 

A cerimônia conta com um espetáculo musical que irá homenagear a maior fadista portuguesa de todos os tempos, Amália Rodrigues, juntando António Zambujo, Cuca Roseta e Luanda Cozetti.

Segundo Miguel Horta e Costa, presidente da FLB, “os Prêmios Fundação Luso-Brasileira, para além do reconhecimento do mérito de personalidades e entidades relevantes no mundo lusófono, tornaram-se uma referência e um momento marcante no calendário cultural de Portugal e Brasil”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários