segunda-feira, 10 de julho de 2017

Saiba como remover a notificação da caixa postal no celular

O que você achou? 
Não quer ouvir o recado e se cansou de ter que olhar para a notificação na tela principal? Descubra duas maneiras para desativá-la de uma vez por todas.


Você pode mexer no celular tranquilamente o dia inteiro, acessar as mensagens do WhatsApp, checar as novas postagens de amigos nas redes sociais, usar o 3G/4G para pagar contas ou atualizar seus aplicativos... Após cada atividade, fecha as abas abertas, e pronto, sua tela principal fica livre. Mas, basta chegar uma mensagem na caixa postal para que sua calma vá embora. Isso acontece com você?

Não se preocupe, a grande maioria dos usuários de celular também não consegue ficar em paz até que a notificação do correio de voz desapareça – aparentemente, coisa que só acontece quando você ouve o recado. Entretanto, e quando o usuário simplesmente não quer ouvi-lo, seja pelo alto preço cobrado pelas operadoras ou porque ele sabe que a mensagem não é importante? Será que existe uma maneira de remover a inconveniente notificação?

A boa notícia é que, sim, existe. Primeiramente, se você não vê benefícios em deixar a sua caixa postal ativa, há a opção de ligar para a sua operadora e solicitar o cancelamento do serviço. Mas, se você quiser ter a operação à sua disposição e precisa de um novo método para que as notificações não atrapalhem sua navegação, só é preciso seguir alguns passos.

Para aparelhos Android, o usuário deve acessar o painel de “Configurações” e depois “Aplicativos” – em alguns, ainda é preciso entrar na aba “Todos”. No aplicativo “Telefone”, você irá clicar em “Forçar Parada” ou “Apagar dados”. Pronto! Sem mais notificações para te atormentar. E se quiser ouvir os recados depois, não tem problema, é só ligar para o número indicado pela operadora.

Apesar da notificação ser mais implicante no Android, os usuários de iPhone também se incomodam com ela, uma vez que aparece em forma de uma bolinha vermelha que fica em cima do ícone de telefone toda vez que um recado é deixado. Nesse caso, é preciso entrar em “Ajustes”, “Notificações”, “Telefone” e desativar a opção “Permitir Notificações”.

Simples, não? Só o que resta é decidir se prefere desativar a caixa postal de vez ou apenas as notificações das novas mensagens. Agora é com você!

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário