quinta-feira, 5 de maio de 2016

Sem querer, TIM anuncia ligações gratuitas para outras operadoras

O que você achou? 
TIM pode enfrentar problemas ao dizer que é a primeira a ter tarifação diferenciada para números de outras operadoras.


A TIM ficou numa saia justa nesta semana. A operadora publicou no Twitter que resolveu fazer diferente, e por isso seria a primeira empresa de telecomunicações a "não cobrar mais nas ligações para outras operadoras".

O post causou confusão em muita gente, que achavam que a TIM estaria com uma nova promoção com chamadas ilimitadas (gratuitas) para números de empresas concorrentes. A operadora teve que voltar atrás, e publicou uma errata justificando que, na verdade, quis dizer que ela é a primeira a cobrar o mesmo preço em chamadas de TIM para TIM ou para outras operadoras.

A operadora aproveitou a situação e quis colocar em prática o trecho do seu novo comercial que diz: "todo mundo erra, mas reconhecer o erro muda tudo".


Posicionamento pode causar problemas

A TIM pode ter problemas por estar gritando aos quatro cantos do Brasil que é "a primeira" a permitir ligações para outras operadoras com tarifa reduzida. Desde janeiro de 2013 que a Algar Telecom já pratica uma oferta com chamadas ilimitadas para telefone de qualquer operadora por R$ 0,24/chamada.

Outra empresa que também faz isso é a Sercomtel. Ela cobra R$ 0,30 pelo primeiro minuto da ligação para números de outras operadoras e o restante não é tarifado.

Mesmo tendo anunciado a sua promoção "Oi Livre" quatro dias após o lançamento do novo portfólio da TIM, a Oi começou a divulgação da sua novidade um pouco antes do que a sua concorrente. Com isso, talvez a Oi até queira disputar com a TIM quem teve a ideia primeiro.

Leia também:



4 comentários:

  1. Lixo da TIM, se depender de mim vai a Falência = a OI...
    Que complicação para fazer uma simples troca de CHIP BETA, tem que ligar bloqueando a linha para mudar e para poder dar certo ( Onde já se viu ter que bloquear uma linha para mudar para um novo chip ??? Detalhe Call-Center sempre com sistema fora do ar e quando funciona, não efetua o bloqueio! ) Depois, Gerar um voucher em um site que é bugado e não funciona!!! Daew voce viaja 250KM para conseguir achar uma loja própria, faz o procedimento, aguarda 30 Minutos e vem embora, daew descobre que não mudou, perdeu o chip velho, tem que voltar na loja e o site beta alternou seu numero para outro numero beta que você tem e não consegue resolver!!! Que isso TIM, Simplifica!!! Queria entender a cabeça de um LIXO de operadora dessas!!!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que ela sendo uma empresa que é tem que assumir seus atos , tem que valer o que ela anunciou primeiro . nos ja estamos cansados de ser enganados

    ResponderExcluir
  3. A Tim já me conquistou, depois que ela começou o "Evoluir é fazer diferente" sai da Vivo e fui para ela... OBS, a tim possui um plano que permite usar a internet de forma ilimitada e sem redução e é barato... só ir atrás já estou usando a quase 2 meses...

    ResponderExcluir
  4. Só em ter minutos pra qualquer operadora só recarrego o Tim , larguei a Claro e a Vivo agora só uso a Tim

    ResponderExcluir