sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Oi libera chamadas para qualquer operadora a partir de novembro

O que você achou? 
Com um vídeo postado na internet, Oi diz que a partir de 3 de novembro, "o seu jeito de se comunicar vai mudar".


A Oi começou a divulgar um vídeo pela internet em que convoca os seus clientes a esperarem por uma revolução no mercado de comunicação brasileiro. Fazendo suspense, a operadora diz que a partir da próxima terça-feira, 3 de novembro, "o seu jeito de se comunicar vai mudar".

Oficialmente, a companhia não diz que tipo de novidades preparou para os seus consumidores, mas analisando a mensagem subliminar que o comercial produzido tenta passar, e segundo fontes próximas da operadora, a principal boa notícia é o fim da cobrança diferenciada para números de operadoras concorrentes, chamado de "efeito clube", que obrigava muitos usuários a ficar em uma prestadora de forma forçada, apenas porque a maioria das pessoas da sua região eram clientes de determinada empresa.

Uma internet mais robusta, capaz de suportar um maior uso dos aplicativos de smartphones, também pode ser apresentada.

ATUALIZAÇÃO:
http://www.minhaoperadora.com.br/2015/11/promocao-oi-livre.html

Com apresentação do ator global Mateus Solano, a campanha, que lembra os antigos comerciais bem humorados da Oi, como o "Quem ama bloqueia", é irônica e alfineta o momento atual da telefonia, em que o cliente é obrigado a manter guardados vários chips diferentes e ficar trocando só para falar mais barato.

As personagens do vídeo reclamam de três situações muito comuns hoje em dia. Primeiro, uma mulher questiona: "minha melhor amiga é de outra operadora. Se eu ligar pra ela vai custar uma fortuna", e recebe uma resposta pra lá de inusitada: "ah, é só arrumar outra melhor amiga". Em seguida, um coral entra em cena, cantando "é tão lindo, não precisa mudar, é tão lindo...".

Um rapaz insatisfeito com a sua operadora também reclama com um amigo: "Meu pacote diz que tem internet à vontade, mas só dentro de alguns aplicativos". Alguém muito otimista, retruca: "Ei, é só ser feliz com os aplicativos que você tem", e entra em cena o coral otimista novamente.

Uma outra situação é apresentada: "Eu tenho vários chips, é chato ficar trocando toda hora". A resposta irônica vem mais uma vez: "Ah, que chato o quê... Faz Uni-Duni-Tê!".

O informe publicitário é encerrado com Mateus Solano anunciando: "A Oi não acha isso nada lindo. Por isso vai mudar o seu jeito de se comunicar. Dia 3 de novembro. Aguarde!".

Assista ao vídeo completo:


Em contraste com todo o mistério feito pela Oi, guardado a sete chaves, teve operadora que se adiantou e bateu o martelo: vai liberar ligações pra qualquer operadora. Saiba que operadora é essa e como os planos vão funcionar aqui.

Leia também:


42 comentários:

  1. Parabéns a Oi Dessa Vez Saiu na Frente das Outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde que a Vivo está fazendo isto? Aqui em SP não está...

      Excluir
    2. tambem quero saber ? a vivo é a operadora mais cara, vou mudar para tim ou para oi!

      Excluir
    3. a TIM já anunciou essa mudança ontem ( onde vai parar de cobrar 40 vezes mais em ligações para outra operadora) a Oi não ta saindo na frente kkk

      Excluir
  2. mt bom so falta a internet se boua tbe ne =(

    ResponderExcluir
  3. Se melhorar a internet, vai ser tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade se a internet melhorar será ótimo

      Excluir
    2. Eu tenho internet da Oi e é muito boa, rápida. Nunca me deixa na mão

      Excluir
    3. Eu tenho internet da Oi e é muito boa, rápida. Nunca me deixa na mão

      Excluir
  4. Se tiver internet boa ja ta blz!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A tim já saiu na frente. Como sempre inovando.


    ResponderExcluir
  6. essas operadoras parecem os politicos brasileiros, prometem e fica tudo do mesmo jeito,(nao presta pra nada) so funciona quando é pra melhora pra eles. só tao fazendo isso porque estao quebrando.
    cheeios de problemas.


    ResponderExcluir
  7. essas operadoras parecem os politicos brasileiros, prometem e fica tudo do mesmo jeito,(nao presta pra nada) so funciona quando é pra melhora pra eles. só tao fazendo isso porque estao quebrando.
    cheeios de problemas.


    ResponderExcluir
  8. está boa, melhorou até a qualidade consideravelmente onde independente do tempo antes quando chovia, a linha chiava, agora, as ligações ficam limpas. Na banda larga fixa, lançou e está entregando as novas velocidades. Pelo que percebi, as novas velocidades da Oi estão mais baratas do que as da NET e batem de frente com a GVT.
    Na TV, planos com valores agressivos que não são necessários pegar aqueles combos indesejados. No celular, agora, parece que a Oi que voltar a ser a preferida pois na banda larga móvel, pode não ser em HSDPA mas fica no 3G sem quedas entre Betim e Belo Horizonte navegando tranquilamente em movimento enquanto as outras caem em diversos pontos.

    A Oi está melhorando aos pouquinhos enquanto as outras estão um caos. Vou aguardar essa oferta da Oi pois em nível nacional, a Oi e a Claro me atendem. Se a oferta for boa, irei para a Oi. Se não for, irei para a Claro, mas Vivo e TIM BETA já não dão mais para manter...

    ResponderExcluir
  9. Não estou puxando o saco de nenhuma mais de toda ruindade a Oi é a melhor. Tenho aqui: Oi fixo + velox, Oi Móvel e Oi Tv total com três assinaturas.

    ResponderExcluir
  10. Sou vítima da oi, essa operado é uma canalhice, vamos ver se realmente essa "revolução" de se comunicar vai ser surpreendente, na minha opinião a oi é a pior operadora do brasil.

    ResponderExcluir
  11. Sou vítima da oi, essa operado é uma canalhice, vamos ver se realmente essa "revolução" de se comunicar vai ser surpreendente, na minha opinião a oi é a pior operadora do brasil.

    ResponderExcluir
  12. Odeio esses puxa-sacos fanboys que não entendem bsta nenhuma de sistemas moveis e vem elogiar sua operadora favorita tipo: xxxx saiu na frente.
    bando de babacas, é por isso que todas são um lixo pois sempre tem um babaca elogiando as merxas que nos vendem principalmente a vivo que é a mais cara e pior de todas.


    ResponderExcluir
  13. Gosto muito da oi...
    O wifi deles me surpriendeu, muito rápida.
    10 mega 59,90 ao mes...
    E o mes todo rápido.
    Tele movel boa tbm.
    Tenho fixo 300 min ao mês 49,90.
    A fatura vem bem direitinho.
    Não é querer ser puxa saco, é que as pessoas adoram reclamar, e quando o troço ta bom ninguém fala nada

    ResponderExcluir
  14. O sistema brasileiro de comunicação está atrás dos chamados primeiro mundo, parabéns para Oi Telecomunicação.

    ResponderExcluir
  15. Ao invés de fazer suspense com novos serviços,deveriam melhorar os que já tem. melhorar os serviços principalmente sua internet que é um lixo. #ficaadica

    ResponderExcluir
  16. A oi deveria ser chamar (oi dilma ) promete coisas que não pode cumprir coloca a culpa nos outros e da sempre pedaladas tecnicas !

    ResponderExcluir
  17. Bem... na realidade a Oi já liberava minutos para qualquer operadora ao menos no plano controle há tempos. Desde o dia que resolveu inserir internet como obrigatória lançaram isso mas com opções de 10, 20 ou 60min/mês.

    As operadoras rejeitadas por muitos fazendo isso, inovando mesmo que porcamente os planos, faz com que as grandes se tornem ameaçadas em não em perder cliente mas em tráfego de utilização de linha diminuir.

    ResponderExcluir
  18. Se for varios números num chip so igual nos EUA vai ser bom, vou poder comprar meu iPhone

    ResponderExcluir
  19. Nextel aluga a estrutura física da Vivo, que é a operadora mais cara, tinha um ótimo sinal e agora está péssima por compartilhar as antenas a bosta da Nextel. Aqui o Rio de Janeiro a Nextel é a pior de todas.
    Tim mais uma vez saiu na frente no anúncio, mas a Oi não deixou barato, não nada a desejar em termos de sinal e promoções. O 4G da Oi na cidade do Rio de Janeiro é ótimo.

    ResponderExcluir
  20. A Nextel é tão ruim, tão ruim que um cliente quebrou uma loja todinha na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  21. Tem que ficar esperto com as pegadinhas que tem por trás de toda promoção q todas operadoras oferecem

    ResponderExcluir
  22. Espero que, com essa promoção, as outras Operadoras façam o mesmo. Pois do contràrio perderão clientes.Parabèns à OI!

    ResponderExcluir
  23. a vivo e a operadora mais ladrona que ja conheci

    ResponderExcluir
  24. A TIM já lançou o plano controle no novo plano. 50 reais por mês, 1gb de internet + SMS ilimitado + 500 minutos por mês pra falar com qualquer telefone, seja fixo ou celular. Lembrando que ligando de TIM pra TIM, serão descontados desses 500 minutos também. Se acabar esses 500 minutos antes de 30 dias, voce pode comprar o pacote adicional de 40 minutos por 3 reais.(não sei o prazo de validade disso) e se os 1gb de dados não for suficiente você compra 150mb por 3 reais (não sei o prazo de validade disso).

    Tomara que a Oi faça a mesma coisa, pois aqui em na Capital Mineira e região metropolitana, o povo fala que o sinal da Oi é melhor que o da TIM..

    ResponderExcluir
  25. Hoje já é dia 03... cade a novidade??

    ResponderExcluir
  26. Vamos ver se vale a pena continuar com a Oi, pq já ia mudar de operadora

    ResponderExcluir
  27. a Claro esta uma bosta so sabe criar tarifas,e sumir com o nosso cretidito e vc nao sabe pra onde vai,pensa que nos somos burro, e nao gerenciamos nosso saldo e com oque usamo,vou mudar para Tim ou OI.

    ResponderExcluir