14/03/2024

Oi libera chamadas para qualquer operadora a partir de novembro

Com um vídeo postado na internet, Oi diz que a partir de 3 de novembro, “o seu jeito de se comunicar vai mudar”.

A Oi começou a divulgar um vídeo pela internet em que convoca os seus clientes a esperarem por uma revolução no mercado de comunicação brasileiro. Fazendo suspense, a operadora diz que a partir da próxima terça-feira, 3 de novembro, “o seu jeito de se comunicar vai mudar”.

Oficialmente, a companhia não diz que tipo de novidades preparou para os seus consumidores, mas analisando a mensagem subliminar que o comercial produzido tenta passar, e segundo fontes próximas da operadora, a principal boa notícia é o fim da cobrança diferenciada para números de operadoras concorrentes, chamado de “efeito clube”, que obrigava muitos usuários a ficar em uma prestadora de forma forçada, apenas porque a maioria das pessoas da sua região eram clientes de determinada empresa.

Uma internet mais robusta, capaz de suportar um maior uso dos aplicativos de smartphones, também pode ser apresentada.


ATUALIZAÇÃO:

https://www.minhaoperadora.com.br/2015/11/promocao-oi-livre.html


Com apresentação do ator global Mateus Solano, a campanha, que lembra os antigos comerciais bem humorados da Oi, como o “Quem ama bloqueia“, é irônica e alfineta o momento atual da telefonia, em que o cliente é obrigado a manter guardados vários chips diferentes e ficar trocando só para falar mais barato.

As personagens do vídeo reclamam de três situações muito comuns hoje em dia. Primeiro, uma mulher questiona: “minha melhor amiga é de outra operadora. Se eu ligar pra ela vai custar uma fortuna”, e recebe uma resposta pra lá de inusitada: “ah, é só arrumar outra melhor amiga”. Em seguida, um coral entra em cena, cantando “é tão lindo, não precisa mudar, é tão lindo…”.

Um rapaz insatisfeito com a sua operadora também reclama com um amigo: “Meu pacote diz que tem internet à vontade, mas só dentro de alguns aplicativos”. Alguém muito otimista, retruca: “Ei, é só ser feliz com os aplicativos que você tem”, e entra em cena o coral otimista novamente.

Uma outra situação é apresentada: “Eu tenho vários chips, é chato ficar trocando toda hora”. A resposta irônica vem mais uma vez: “Ah, que chato o quê… Faz Uni-Duni-Tê!”.

O informe publicitário é encerrado com Mateus Solano anunciando: “A Oi não acha isso nada lindo. Por isso vai mudar o seu jeito de se comunicar. Dia 3 de novembro. Aguarde!”.
Assista ao vídeo completo:


Em contraste com todo o mistério feito pela Oi, guardado a sete chaves, teve operadora que se adiantou e bateu o martelo: vai liberar ligações pra qualquer operadora. Saiba que operadora é essa e como os planos vão funcionar aqui.

Leia também:

42 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
42 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários