17/12/2025
Início Site Página 1271

Rede de supermercados lança sua própria operadora

3

MVNO oferta plano familiar mensal para 4 pessoas com 15GB e R$ 37,50 para cada um.

A Barbosa Supermercados, rede com 30 lojas no estado de São Paulo, lançou a sua própria operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), a partir da infraestrutura da Dry Company, que por sua vez é conectada à plataforma da Surf Telecom.

O foco do Barbosa Chip é oferecer planos de telefonia para os clientes do supermercado, principalmente das classes C e D. A expectativa é vender 50 mil chips até o final deste ano.

A nova MVNO chega ao mercado oferecendo 5 planos individuais mensais, operando na rede da TIM, conforme a seguir:

Plano 25
1,5GB (1GB + 500MB bônus)
60 minutos de ligações
Valor: R$ 25,00

Plano 30
3GB (2GB + 1GB de bônus)
100 minutos de ligações
Valor R$ 30,00

Plano 40
5GB (3GB + 2GB de bônus)
Minutos ilimitados
R$ 40,00

Plano 50
9GB (6GB + 3GB de bônus)
Minutos ilimitados
R$ 50,00

Plano 75
15GB (10GB + 5GB de bônus)
Minutos ilimitados
R$ 75,00

Também é possível adquirir um plano família mensal de 60GB, dividido em 4 chips, com preço mensal de R$ 150,00. Ou seja, cada um dos quatro chips tem 15GB. Dividindo a recarga por 4 pessoas, fica R$ 37,50 para cada um.

VIU ISSO?

–> Operadoras móveis virtuais: valem a pena?

–> Parceria entre MVNOs tem proporcionado a profusão de chips de times

–> Operadoras virtuais apostam no 5G para alavancar serviços no Brasil

Em todos os planos o WhatsApp é livre, a internet é sem corte e o roaming é gratuito. Se a recarga é feita dentro do período de validade, os benefícios são acumulados para o próximo mês.

“Era um plano antigo que tínhamos na empresa e, quando chegou a pandemia, lançamos a campanha ‘Estreite os laços’. O retorno dos nossos clientes foi muito bom e percebermos que havia uma oportunidade para lançarmos o projeto da MVNO”, afirma Weslley Novax, coordenador de marketing da rede de supermercados.

É possível adquirir o chip no site da Barbosa Chip ou nas lojas da rede de supermercado.

Também existe um aplicativo para Android e iOS, onde o usuário pode fazer recargas, consultar saldos ou acessar histórico detalhado da linha.

Com informações de Mobile Time.

Leilão da Sercomtel é marcado para agosto

Prefeitura de Londrina espera receber R$ 130 milhões com a venda da operadora.

A Prefeitura de Londrina acaba de publicar edital de licitação para fazer uma nova tentativa de venda da Sercomtel. O pregão está marcado para 18 de agosto.

Em fevereiro deste ano, na primeira tentativa do leilão da operadora estatal, não teve interessados no negócio. Na época, o valor mínimo para a venda era de R$ 130 milhões, em parcela única.

No leilão de agosto próximo, foi mantido o valor de R$ 130 milhões, mas agora é possível fazer o parcelamento, sendo R$ 50 milhões no ato da subscrição das novas ações. Os R$ 80 milhões restantes deverão ser pagos de acordo com a necessidade de caixa da operadora, com prazo máximo de 18 meses a partir da data de subscrição.

Os interessados em participar da licitação deverão apresentar a proposta e garantias até 10 de agosto, junto à B3.

O capital será investido na reestruturação, aumento de investimentos e expansão da infraestrutura da Sercomtel.

“Como não houve interessados, definimos outro modelo. No primeiro, a disputa era pelo valor da capitalização. Agora, estabelecemos uma capitalização fixa, e também foi parcelado o valor”, diz Juarez Tridapalli, secretário municipal.

VIU ISSO?

–> Prefeitura de Londrina fará nova tentativa de leilão da Sercomtel

–> Sercomtel espera receber R$ 29 milhões com venda de imóveis

–> Sercomtel completa 51 anos hoje; conheça seu passado e futuro

A Sercomtel atua em Londrina e tem em torno de 430 mil clientes de telefonia e internet. Estima-se que a empresa tenha uma dívida acumulada de R$ 200 milhões.

Na semana passada, a operadora recebeu quase R$ 24 milhões com a venda dois de seus terrenos. O recurso será aplicado no capital de giro da Sercomtel.

Com informações de Prefeitura de Londrina e Convergência Digital.

EXCLUSIVO: Conheça o novo plano controle da TIM

Divulgação conta ainda com a cantora Iza, que faz sua estreia como estrela das novas campanhas da TIM.

Nova campanha da TIM
Imagem: Nova campanha da TIM

Agora é oficial! O Minha Operadora teve acesso ao novo plano que a TIM pretende anunciar nesta sexta-feira, 10 de julho, no intervalo do Jornal Nacional, exibido pela TV Globo. A campanha, como já previsto, conta ainda com a estreia da cantora Iza como nova embaixadora da marca.

Com o novo plano controle da TIM, será possível ter 8 GB em dados móveis, ganhar 2 GB de bônus em caso de portabilidade e ter um cartão de crédito sem anuidade do C6 Bank por R$ 49,99 mensais.

Ou seja, será o primeiro produto cujo lançamento engloba a nova parceria da operadora com o banco digital.

Mas, nas letras miúdas, há o informativo de que a oferta conta com 4 GB de internet móvel por R$ 49,99. Um bônus de 4 GB é concedido por dois meses, caso o cliente abra uma conta no C6 Bank.

Será possível totalizar 8 GB, conforme já adiantado aqui no Minha Operadora, ao pagar a fatura pelo banco parceiro.

Um bônus de 4 GB é concedido com validade de 30 dias, mas o usuário pode obtê-lo todo mês. Basta quitar a fatura sempre pelo C6 Bank.

VIU ISSO?

–> Como é a operação 5G da Claro, Vivo e TIM mundo afora?

–> TIM vai ativar 5G em três cidades nos próximos meses

–> Huawei não é convidada para licitação de equipamentos 5G da TIM

Já os 2 GB para novos clientes é concedido durante 12 meses.

No entanto, fica a dúvida: se o anúncio principal destaca 8 GB, será que a operadora vai conceder mais 4 GB de bônus ou a divulgação já conta que os assinantes vão efetuar o pagamento pelo C6 Bank?

Vamos descobrir a resposta assim que o anúncio oficial for feito. Mais detalhes sobre o bônus serão informados no regulamento, que será divulgado no hotsite dedicado para a parceria da TIM e o C6 Bank.

Confira a divulgação completa:

Estreia da cantora Iza como estrela da TIM.
Divulgação enviada por leitor do Minha Operadora.

Clientes TIM ganham 8 GB de bônus com conta no C6 Bank

Usuários da operadora também terão acesso a um cartão digital e sem anuidade; saiba mais sobre a nova parceria da operadora.

Divulgação C6 Bank
Imagem: Divulgação C6 Bank

De acordo com Pietro Labiola, CEO da TIM Brasil, a operadora será remunerada pelo volume de clientes que levar para o C6 Bank. Com isso, a tele terá metas e vai receber ações do banco digital.

O limite é de 15% e a ideia é que tenha uma entrega por mês, nos próximos cinco meses. Assim vai se configurar a parceria entre as instituições.

Já os clientes podem ganhar até 8 GB de bônus no total. Os usuários da modalidade Controle, por exemplo, já podem abrir uma conta no C6 Bank e receber 4 GB de bônus.

Para completar os 8 GB, basta fazer o pagamento da fatura pelo banco e receber mais 4 GB de para completar o total.

O futuro da parceria obviamente é promissor quando se trata da oferta para os clientes.

Labriola anunciou também que um cartão de crédito sem anuidade do C6 Bank poderá ser emitido em uma loja da TIM.

VIU ISSO?

–> TIM vai ativar 5G em três cidades nos próximos meses

–> Huawei não é convidada para licitação de equipamentos 5G da TIM

–> TIM deve ficar com 70% da Oi Móvel

Outro tema mencionado pelo executivo é uma possível união entre as operadoras para articular uma solução conjunta que deve transformar recarga em cartão de débito.

Ao todo, o mercado pré-pago de telefonia movimenta R$ 25 bilhões por ano e o Brasil conta com mais de 100 milhões de pessoas com dificuldades de acesso a uma conta bancária.

São informações que podem ser utilizadas na criação de um sistema de pagamentos com transferência e outros serviços.

É uma forma de fidelizar o cliente e, cedo ou tarde, vai acontecer. As operadoras perderam a guerra das mensagens para o WhatsApp, mas ainda podem vencer essa.

[ATUALIZAÇÃO – 10/07/2020 16h20]

Confira agora mais detalhes sobre o novo plano controle em parceria com o C6 Bank:

Com informações de O Globo

TIM vai ativar 5G em três cidades nos próximos meses

0

Declaração foi feita por Pietro Labriola, CEO da operadora, em entrevista recente; saiba mais sobre os próximos passos da tele.

Ilustração Pixabay
Imagem: Pixabay

Em entrevista recente para o Jornal O Globo, Pietro Labriola, presidente da TIM Brasil, comentou, sem entrar muito em detalhes, que a operadora vai ativar o 5G em três cidades nos próximos meses.

O executivo adianta que a empresa vai experimentar utilizar a telefonia móvel em substituição à fibra óptica, uma iniciativa para ampliar a oferta de banda larga com a tecnologia FWA, na tradução “Acesso fixo sem fio”.

Sobre a ativação, ainda não dá para saber se serão testes internos da companhia ou uma operação nos moldes do que a Claro vai fazer na próxima semana, com o 5G DSS.

Já quando abordou o leilão da tecnologia, Labriola destacou que se as frequências estiverem em valores muito elevados, o investimento em cobertura de rede será menor do que o previsto e isso pode atrasar o desenvolvimento do país.

Mas, o foco da operadora também é na experiência e qualidade. Só no atendimento, foram identificados 150 procedimentos que irritam os clientes. A promessa é que todos sejam eliminados nos próximos meses.

O CEO destaca que telecomunicações é a indústria com mais reclamações no Brasil. Uma abordagem inovadora é necessária para melhorar a qualidade.

VIU ISSO?

–> Qual operadora presta o melhor atendimento telefônico?

–> Abratelecom faz alerta sobre programa de parcerias da TIM

–> Falha em rede da TIM afeta usuários nesta terça-feira

Já sobre o avanço do e-commerce, o presidente da operadora destaca que a digitalização não vai acabar com as lojas físicas, mas será necessário que elas se aprimorem e se transformem em centros de experiência para o consumidor.

Com informações de O Globo

Iza será anunciada como nova estrela da TIM

Cantora surgiu em enigmáticos teasers na TV; saiba quais são as suspeitas até o momento e o que pode vir por aí.

Divulgação Instagram
Imagem: Divulgação Instagram

A TV já dá indícios de que Iza está prestes a ser anunciada como a próxima estrela da operadora TIM. Desde o início da semana, a cantora surge em enigmáticos teasers com o anúncio de uma parceria inédita e outra novidade.

Os primeiros indícios são apontados pela composição da campanha: a cantora segura um Samsung Galaxy S10 no modelo azul em mãos, assim como o fundo do vídeo é todo na mesma cor, um tom que lembra muito a marca da TIM.

Ontem, quinta-feira, 9 de julho, Iza afirmou no comercial:

É amanhã! Uma operadora de celular e uma parceria inédita para você.

Ou seja, já temos a certeza de que é uma operadora, mas como chegamos na conclusão de que se trata da TIM?

Além do foco na cor azul, a própria tele já deu indícios nas redes sociais. Em enquetes via stories, a marca afirmou que a nova estrela será uma cantora.

VIU ISSO?

–> Nova campanha da TIM destaca otimismo durante isolamento social

–> Simone e Simaria e influenciadores se juntam em campanha da TIM

–> Comercial da Nextel é interrompido após TIM se dizer ridicularizada

Na sequência, uma nova publicação nos stories compartilhou que é “uma mulher incrível” com “muita GINGA”, em clara referência ao título musical de sucesso da cantora.

Stories da TIM no Instagram
Stories da TIM no Instagram

A grande dúvida que fica é se Iza será apenas a nova garota propaganda, posto que também é ocupado por Ludmilla e a dupla Simone e Simaria, até então, ou se a cantora será porta voz de uma campanha.

Há possibilidades de ser a segunda opção, já que o smartphone da Samsung aparece e uma parceria é mencionada.

[ATUALIZAÇÃO – 10/07/2020 12h22]

Em entrevista recente para o Jornal O Globo, Pietro Labriola, presidente da TIM, confirmou que a nova campanha com a cantora Iza vai estrear nesta sexta-feira, 10 de julho, no intervalo do Jornal Nacional.

VEJA TAMBÉM

Spotify e Nubank ficam fora do ar no iPhone

Aplicativos como o game Free Fire e a rede social Pinterest também foram afetados; entenda.

Logotipos Free Fire, Spotify, Pinterest e Nubank
Imagem: Logotipos Free Fire, Spotify, Pinterest e Nubank

O popular streaming de música Spotify parece enfrentar uma instabilidade no sistema iOS, do badalado iPhone, smartphone da Apple. Usuários relatam que o aplicativo fecha automaticamente logo no momento em que abrem.

A mesma situação ocorre com o Nubank, fintech que ganhou os millenials ao oferecer um modelo mais flexível e digital de serviços bancários e cartão de crédito.

Obviamente, as duas marcas foram levadas aos trending topics do Twitter, rede social que é uma importante medidora para ter conhecimento sobre os assuntos em alta do momento.

Relatos garantem ainda que o game Free Fire e a rede social Pinterest enfrentam a mesma situação no iPhone.

Portanto, é bem provável que seja uma falha sistêmica no sistema operacional oferecido pela Apple, mas, ainda são apenas possibilidades e não certezas.

A fim de esclarecimentos, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Apple.

VIU ISSO?

–> Nova compra da Apple pode indicar ‘futuro do streaming’

–> Apple TV+ vai ampliar catálogo com conteúdos antigos

–> Vivo Selfie lança novo plano com assinatura do Spotify inclusa

Se houver uma resposta da empresa, a publicação passará por atualizações.

O Nubank chegou até mesmo a publicar que a falha se devia a um componente do Facebook, mas a publicação foi deletada na sequência.

Abaixo, confira algumas publicações no Twitter:

https://twitter.com/vsfbatista/status/1281550105129222144
https://twitter.com/itxcmz/status/1281570836625981440
https://twitter.com/portalspopify/status/1281570214602321921
https://twitter.com/Rafaelphillipe/status/1281553343324790787
https://twitter.com/lirou_estuarti/status/1281572180086657026

Fãs pedem para serem respeitados pelo Globoplay em tag

1

Movimentação dos usuários fez com que o streaming emitisse um posicionamento por volta das 23h; entenda.

Divulgação Globo
Imagem: Divulgação Globo

Na noite da última quinta-feira, 09 de julho, o Globoplay figurou entre os assuntos mais comentados do país no Twitter. Fãs de diversas regiões levantaram a tag “GLOBOPLAY QUEREMOS RESPEITO”.

O motivo em questão é a demora ou falta de previsão para estreia da série “As Five”, que será um spin off da 25ª temporada de Malhação, intitulada “Viva a Diferença” e transmitida pela TV Globo.

Na época, a trama foi vencedora do prêmio de “Melhor série” no Emmy Internacional Kids, premiação que considera obras do mundo inteiro.

O anúncio da continuidade em formato de série, exclusiva do Globoplay, veio logo após o encerramento da trama em 2018. Desde então, os fãs aguardam pelo lançamento.

Tudo indica que as gravações foram encerradas em 2019, tanto é que o streaming do grupo Globo deu um gosto para os fãs com um trailer apresentado na CCXP 2019 (Comic-Con Experience).

Entretanto, já se passaram sete meses desde então e nada foi oficializado, a produção segue sem uma data de estreia.

VIU ISSO?

–> Conheça a nova leva de séries internacionais do Globoplay

–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões

–> Globoplay pretende lançar novo plano com canais fechados ao vivo

Por isso, os fãs levantam tags ou hashtags com frequência para pressionar o Globoplay.

Vale mencionar que, com a paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo, a emissora optou por reprisar diversas produções. Uma delas é justamente a 25ª temporada de Malhação em versão compacta.

Portanto, é bem provável que a empresa aguarde pelo fim da reprise para lançar a série “As Five”.

Assim, tudo será feito em momento pertinente para que a história esteja com uma presença ainda mais forte na memória dos fãs e possa conquistar também novas gerações que não assistiram a primeira exibição, em 2017.

Na trama da série, as protagonistas de “Malhação: Viva a Diferença” se reencontram após cinco anos afastadas e ensaiam uma reaproximação.

Obviamente, toda a movimentação dos fãs surtiu efeito. Em uma publicação no Twitter, por volta das 23h, o Globoplay anunciou uma live na próxima quinta-feira, às 16h, com a divulgação da data de estreia da série “As Fives”.

Confira as principais publicações com a tag “GLOBOPLAY QUEREMOS RESPEITO”:

https://twitter.com/joyystark/status/1281359511320694785
https://twitter.com/forasteiradmim/status/1281345400742567938

Vivo Fibra chega a mais 11 cidades

4

Novos assinantes já podem adquirir pacotes promocionais.

A Vivo continua a expandir a sua rede de fibra óptica, dessa vez, chegando a 11 novos municípios, em seis estados do país.

São eles: Bebedouro, Cabreúva, Leme, Matão e Olímpia, no estado de São Paulo; Alfenas e Patos de Minas, em Minas Gerais; São Mateus, no Espírito Santo; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Palhoça, em Santa Catarina; e Catalão, em Goiás.

Os planos de banda larga da Vivo oferecem velocidades de até 300 Mbps, tanto para clientes residenciais quanto comerciais.

Promocionalmente, novos clientes da operadora ganham o dobro de velocidade. Na contratação do plano de 100 Mbps, o usuário navega em 200 Mbps, durante 12 meses.

Ao adquirir o combo com banda larga de 100 Mbps, HomeAssist, TV por assinatura com o pacote Ultimate HD e telefone fixo, ilimitado para todo o Brasil, o pacote sai por R$ 287,97/mês.

Clientes Vivo Fibra também podem receber até 50GB de bônus nos planos de telefonia móvel da operadora.

VIU ISSO?

–> Vivo incentiva compartilhamento de internet entre clientes

–> Vivo leva banda larga e TV com fibra para mais 4 cidades

–> Canal ganha sinal aberto na Vivo TV a partir desta terça-feira

“Estamos levando para essas cidades o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade, telefonia fixa ilimitada e TV por assinatura no país… os clientes poderão utilizar a internet com uma melhor qualidade e velocidade de conexão para realizar essas e demais atividades, como jogar online, assistir vídeos em alta resolução por streaming, trocar documentos e arquivos, usar aplicativos que exigem muita banda, além de estabilidade para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo” , diz Márcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Campus Party: Telecine lança game nerd online

0

Participantes do desafio ganham 60 dias grátis no serviço de streaming. Saiba como resgatar o benefício.

Nesta quinta-feira, 9, tem início a primeira edição da Campus Party Digital, um evento online de inovação, tecnologia e criatividade, que transmite conferências ao vivo e on demand com a presença de 50 palestrantes de renome do Brasil e do mundo.

O Telecine participa do evento oferecendo uma landing page exclusiva com um game no formato de ilustração, produzido pelo artista Guilherme Bandeira e desenvolvido exclusivamente para o público da Campus Party.

No “Desafio Nerd cinéfilo”, os participantes são convidados a testar seus conhecimentos e adivinhar os nomes dos 32 filmes geeks clássicos escondidos na animação. São mais de 2 mil possibilidades de combinação de palavras, para que os usuários consigam acertar os títulos.

O link do game será divulgado nos intervalos das palestras durante todo o evento digital, que vai até 11 de julho. Os participantes cadastrados no evento também receberão um e-mail marketing com a página do game.

Na mesma página do desafio é possível encontrar o botão “Resgate Agora”, para que o participante receba 2 meses grátis de degustação da plataforma on demand da Telecine. Não é preciso acertar os 32 filmes para conseguir o acesso gratuito ao streaming.

Durante o cadastro, será preciso informar os dados do cartão de crédito.

Após o período promocional, o valor da assinatura do serviço é de R$ 37,90 por mês. A plataforma reúne mais de 2 mil filmes de diferentes gêneros.

VIU ISSO?

–> Telecine libera filmes de um dos cineastas mais influentes do mundo

–> Como contratar o streaming do Telecine?

–> Streaming do Telecine terá 60 estreias em julho

A participação da versão digital da Campus Party é gratuita, bastando apenas fazer um cadastro no site oficial do evento.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecine.