26/03/2024

Programa WiFi Livre SP irá ganhar novos pontos na cidade

Expansão propõe 300 pontos de internet gratuita pela cidade.



O programa WiFi Livre SP, que tem como objetivo oferecer internet gratuita à População de São Paulo, será ampliado. A Secretaria Municipal de de Inovação e Tecnologia lançou um edital para que novas empresas possam entrar no processo de credenciamento.
A expansão do programa WiFi Livre SP propõe 300 pontos de conexão obrigatórios, contemplando centros culturais e bibliotecas, centros desportivos e pontos turísticos. E detalha, ainda, outras 319 localidades complementares e opcionais, vinculadas a esta primeira rede.


Atualmente o serviço é ofertado em 120 pontos, divididos entre praças e parques. Hoje nós gastamos R$ 12 milhões ao ano para manter os pontos atuais e vamos deixar de gastar este valor e com esta ampliação vamos poder atender, em especial, a população de maior vulnerabilidade que não tem recursos hoje para poder pagar um pacote de dados e que precisa utilizar a internet. A Prefeitura mais do que cumprindo a sua obrigação e acima de tudo, cumprindo aquilo que foi prometido com a população no seu plano de metas”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

VIU ISSO?

As empresas que participarem do processo de expansão do
Wi-Fi Livre SP terão o direito de explorar o modelo de negócios baseado na
publicidade digital.
“Estamos propondo um modelo de financiamento pelo setor privado que não onera os cofres públicos e assegura internet de qualidade para as regiões de maior vulnerabilidade social. Nossa meta é audaciosa e gostaríamos de atingir mais de 500 pontos gratuitos de Wi-Fi”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários