30/04/2024

Dia dos Voluntários reúne 4 mil colaboradores da Vivo

Mais de 4 mil colaboradores do Grupo Telefônica Brasil (dona da Vivo) participaram nesta sexta-feira do Dia dos Voluntários. A ação aconteceu em 21 municípios. Em São Paulo foram desenvolvidas ações sociais em oito instituições que prestam atendimento a crianças, jovens, idosos, animais e ao meio ambiente.
Esta é a sétima edição do Dia dos Voluntários, uma iniciativa de caráter global, que acontece simultaneamente em 24 países onde a empresa atua. Ao todo são 12 mil colaboradores envolvidos. Trata-se da principal atividade do programa de voluntariado, cujo objetivo é estimular e permitir que os colaboradores se envolvam e realizem “ações cidadãs”, afirma a presidente da Fundação Telefônica|Vivo, Françoise Trapenard.
Em São Paulo, os voluntários se dedicaram a atividades de reformas prediais e mobiliárias, de jardinagem, pintura, grafitagem, oficinas de reciclagem e de recuperação de playgrounds, entre outras. Também foram realizadas atividades lúdicas e de recreação com os públicos atendidos pelas oito instituições beneficiadas e, em alguns casos, junto à comunidade do entorno. Além disso, neste ano, foi planejada uma ação ambiental, de reflorestamento na zona Sul, a partir de parceria com a ONG SOS Mata Atlântica.
Além da ação descentralizada, houve atividades envolvendo o uso de tecnologia e de sustentabilidade. Na Casa do Zezinho (que beneficia 1,2 mil crianças e adolescentes), por exemplo, será promovida uma “balada” noturna para adolescentes, com jogos como Wii e Kinect, enquanto que na UIPA (União Protetora dos Animais) foi organizado um sistema o cadastro de interessados na adoção de animais. Na GVN será montado um bicicletário e realizada uma oficina de montagem de brinquedos a partir de material reciclável.
No Brasil, o Dia dos Voluntários Telefônica|Vivo foi promovido em 21 cidades, beneficiando 31 organizações. Os municípios selecionados foram: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Prado, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo e Vitória.

Realizado pela Fundação Telefônica|Vivo em conjunto com as áreas de Recursos Humanos e Comunicação, neste ano, o programa de voluntariado do Grupo Telefônica teve seu modelo de governança alterado para permitir a expansão geográfica demandada após a integração da Telefônica com a Vivo. O resultado foi conferir maior autonomia aos comitês criados regionalmente para o desenvolvimento de planos de ações locais. Outra novidade é o uso intensivo de tecnologias que caracterizam o novo voluntariado digital e que podem potencializar ações cidadãs para a sociedade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários