Dentre as muitas novidades que tem apresentado ao mercado, a Unifique lançou o Conexão Garantida para Empresas, serviço que, como seu nome já diz, garante internet estável para clientes PJ da companhia.
De acordo com a empresa, a ideia é utilizar as redes móvel e de fibra óptica em conjunto, garantindo que as empresas tenham internet estável de qualquer forma.
A iniciativa fortalece ainda mais a presença da Unifique no mercado B2B, resultado dos recentes investimentos e aquisições realizadas pela empresa.
Como funciona o serviço?
O Conexão Garantida para Empresas tem um conceito muito simples de entender. Basicamente, a Unifique garante que empresas que contratarem os seus serviços de internet banda larga via fibra óptica terão a sua conexão restabelecida mesmo diante de falhas críticas.
Para tanto, a empresa disponibilizou um canal de suporte 24/7, que por sinal já existe. Se a rede fixa cair, a empresa pode entrar em contato, informar a situação e pedir uma análise.
Em caso de elegibilidade, a operadora pode disponibilizar uma linha de serviço móvel exclusiva para a empresa solicitante, garantindo o retorno da conexão com a internet por meio da rede de dados 4G ou 5G.
Detalhe: a franquia contratada inicialmente pelo cliente não é consumida pela nova operação, que entrar como um suporte extra.
A novidade está disponível para clientes dos planos Móvel Empresarial e de Banda Larga Fixa da Unifique em todos os locais de atuação da tele.
Apesar da aparente eficiência do Conexão Garantida para Empresas, os prazos de execução do serviço não ficaram claros. Ou seja, não se sabe em quanto tempo a empresa cuja internet caiu poderá ter a conexão restabelecida via rede móvel.
A expansão da Unifique
Tendo sido uma das grandes vencedoras do leilão que distribuiu concessões das chamadas “sobras” da faixa dos 700 MHz, a Unifique avança no mercado.
Recentemente, noticiamos a adição de dois executivos de peso ao quadro da empresa. Marcelo Siena, fundador da iSuper Telecom, que vai comandar a divisão paranaense da operadora, e Vitor Menezes, ex-Ligga Telecom, que chega para a chefia de relações institucionais.
Além disso, a Unifique tem feito aquisições pontuais para aumentar a sua presença no Sul do país. A iSuper, por exemplo, foi comprada em março.
Caso siga nessa pegada, a operadora pode, no futuro, ter fôlego para “entrar na briga” com as três grandes teles, ao menos nos locais onde já atua.












