Imagem: Helio de Queiroz Filho/Reprodução

Clientes da Vivo ficaram sem acesso ao SAMU em Dourados (MS) nessa terça (13)

O problema se deu por causa de uma falha na rede local da operadora, aparentemente já resolvida.

Goodanderson Gomes
3 min de leitura

Os clientes da Vivo em Dourados, segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul, ficaram sem condições de ligar para o número de emergência 192, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nesta terça-feira (13).

- Publicidade -

Segundo relatos de usuários, o problema começou, na verdade, na segunda-feira, 12 de outubro, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Contudo, nesta quarta-feira (14) as informações são de que o serviço já pôde ser usado novamente por clientes da Vivo na importante cidade sul-mato-grossense.

- Publicidade -

O que ocasionou a falha?

Antes de qualquer coisa, vale deixar claro que a falha que estamos relatando não teve nenhuma relação com o serviço do SAMU em Dourados. O problema foi experimentado unicamente por usuários da operadora Vivo.

Nas primeiras horas da terça-feira, 13, haviam poucas informações sobre o motivo das falhas. Inclusive, foi disponibilizado um número alternativo do SAMU para clientes da Vivo que precisassem do serviço.

- Publicidade -

Posteriormente, começou a correr a informação de que a falha ocorreu por conta do rompimento de um cabo da rede da operadora roxa, o que foi posteriormente confirmado pela tele ao Minha Operadora.

A Vivo é a maior operadora de Dourados, detendo pouco mais de 171 mil linhas ativas na cidade, o equivalente a 56% do total.

LEIA TAMBÉM:

O que disse a Vivo?

Assim que nos deparamos com as informações a respeito dessa pane, entramos em contato com a Vivo para buscar esclarecimentos.

A assessoria de imprensa da operadora nos atendeu prontamente, confirmando que o serviço já foi restabelecido e quem, de fato, a falha se deu por conta da ruptura de um cabo de fibra óptica na região de Dourados.

- Publicidade -

“A Vivo informa que as ligações para o SAMU de Dourados (MS) já estão funcionando normalmente. Alguns clientes podem ter enfrentado dificuldades pontuais para realizar chamadas devido ao rompimento de um cabo óptico que atende a região.”, disse a Vivo, em comunicado enviado ao Minha Operadora.

Compartilhar este artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados