12/04/2024

Traficantes impedem instalação de internet e colocam fogo em carro

Enquanto tentavam instalar serviço no bairro de Vila Ursulino em Barra Mansa (RJ), funcionários foram abordados e ameaçados por bandidos.

Nesta quarta-feira (10), traficantes atearam fogo em um carro de uma provedora de internet no bairro de Vila Ursulino em Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro. O caso ocorreu enquanto os funcionários da empresa estavam atendendo a um chamado na localidade e foram abordados por dois homens encapuzados munidos de armas e pedaços de pau.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A ocorrência foi registrada pela Super Nova Telecom na 90ª Delegacia de Polícia, que informou que os seus funcionários foram ameaçados e impedidos de instalar o serviço de internet, pois segundo os bandidos, era necessário ter a autorização do tráfico.

Nossa equipe foi até o final do bairro Vila Ursulino para fazer a instalação do nosso serviço na casa de um morador. Lá, foram rendidos por outros dois encapuzados, portando armas e pedaços de pau, que deram ordens para que os colaboradores entrassem no carro e se encaminhassem para uma rua deserta. Diante da situação, nossos colaboradores conseguiram fugir pulando muros das casas próximas, até encontrar um local seguro para se abrigar”, disse um representante da Super Nova.

De acordo com a PM, os traficantes ordenaram que os trabalhadores entrassem no carro da empresa e fossem até uma área de mata — caso não acatassem a ordem, atirariam nas pernas deles. Mas em um momento de distração, os funcionários conseguiram fugir pulando o muro de uma das residências próximas e se esconderam em um imóvel.

À procura dos funcionários, os bandidos saíram batendo de casa em casa ameaçando de morte os moradores, caso eles não saíssem de suas residências. Como não conseguiram encontrar os colaboradores, em represália, atearam fogo no veículo da Super Nova Telecom.

De acordo com a empresa, o carro foi levado até o local onde foi incendiado. “Eles deixaram o carro em um cruzamento e atearam fogo. Além disso, os celulares e documentos dos nossos colaboradores foram levados por eles”, relatou.

A Super Nova Telecom conta que a empresa tem recebido “ameaças nos bairros Vila Ursulino e Santa Maria II, com seus colaboradores sendo intimidados e retirados dos bairros citados por criminosos”. Afirmou ainda que ”está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores”.

ViaG1

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários