12/04/2024

WhatsApp testa recurso para receber mensagens de outros aplicativos

Novidade foi descoberta pelo Wabetainfo e aparece na versão 24.2.10.72 do WhatsApp beta para iOS; saiba detalhes.

Nesta semana, os usuários do WhatsApp receberam notificações com mais uma novidade no aplicativo: a possibilidade de compartilhar tela em uma chamada de vídeo. A plataforma também está trabalha em uma versão para poder receber mensagens de outros mensageiros.

Composta por um vídeo e dois parágrafos curtos, na notificação, o WhatsApp explica que o compartilhamento de tela em videochamadas “é como se vocês estivessem no mesmo cômodo, não importa a distância”. O vídeo mostra o ícone da nova função, bem como a notificação que aparece no grupo quando ela é ativada.

Além do compartilhamento de tela que já está disponível para os usuários, a Meta também está testando a possibilidade do app trocar mensagens com outros serviços populares, como Telegram, Google Mensagens e mais.

A novidade foi descoberta pelo Wabetainfo e aparece na versão 24.2.10.72 do WhatsApp beta para iOS. Com isso, os usuários do WhatsApp poderão receber mensagens de outros aplicativos. Basta acessar a seção de chats de terceiros (ou “Third-party chats” em inglês).

A mudança chega para atender as regras da Lei de Mercados Digitais (DMA) da União Europeia, que tem aplicado diversas medidas para evitar práticas anticompetitivas, para que a concorrência de outros serviços menores não seja prejudicados. Até porque, o WhatsApp é um aplicativo de mensagem que marca forte presença em vários mercados, com destaque para o Brasil.

A DMA visa regular o comportamento das grandes empresas tecnológicas, particularmente aquelas consideradas “gatekeepers”, que têm um impacto significativo no mercado digital. Um aspecto fundamental do DMA é a exigência de que essas empresas permitam que os usuários se comuniquem entre si por meio de vários aplicativos.

Por enquanto, a novo recurso está em fase de testes e não há previsão de quando será liberada para todos na versão tradicional do WhatsApp. Além disso, por ser uma determinação da UE, não se sabe se essa funcionalidade, depois que for liberada, será disponibilizada em outros países fora desse bloco.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários