28/04/2024

Climatempo lança canal de TV focado nas mudanças climáticas; veja onde assistir

C3 TV foi criada por dois meteorologistas para chamar a atenção da população para as mudanças climáticas e seus impactos no dia a dia.

Os meteorologistas Carlos Magno e Ana Lúcia Frony, fundadores do Grupo Climatempo, lançaram no mercado mais um canal de TV por assinatura: C3 TV. O canal é o primeiro do segmento dedicado exclusivamente às mudanças climáticas no Brasil e no mundo, e está disponível para os assinantes da Claro TV+ no número 682.

Segundo Magno, o canal é uma maneira de chamar a atenção das pessoas para as mudanças climáticas, uma vez que “As ações humanas são as grandes responsáveis pelas catástrofes ambientais que estamos vivendo, motivo pelo qual é fundamental que todos repensem sobre como os seus hábitos estão impactando o mundo”.

“Mais do que um canal, a C3 TV é um movimento que busca chamar atenção para as mudanças climáticas e seus impactos no dia a dia. Precisamos unir forças no enfrentamento desse desafio global”.

A emissora conta com documentários relacionados ao desenvolvimento do planeta e conteúdos sobre fenômenos como ondas de calor e incêndios florestais, além de uma programação que abrange diversos formatos e inclui interação nas redes sociais, análise de cientistas e especialistas na área ambiental e noticiário factual 24 horas, para que o público tenha informação completa de fácil acesso na palma da mão.

A C3 TV é dirigida pelo jornalista Paulo Polli, que se diz entusiasmado com o projeto do canal. Ele tem ampla experiência na produção e distribuição de conteúdos com passagens pela TV Vanguarda e Rede Vida. “Não poderia estar mais entusiasmado com o projeto do canal. Estamos indo além da previsão do tempo para ajudar a sociedade a compreender, por meio de informação de qualidade, conhecimento científico e linguagem acessível, que as mudanças climáticas são uma realidade global”.

Com uma equipe formada por jovens meteorologistas e editores, o canal é um hub de conhecimento com um catálogo de documentários sobre o desenvolvimento do planeta e conteúdos factuais sobre eventos como ondas de calor e incêndios florestais. O propósito da C3 TV é ajudar a sociedade a enfrentar as mudanças climáticas com informação e conhecimento científico.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários