28/04/2024

TIM inicia ativação do 5G em bairros de São José dos Campos (SP)

Segundo a operadora, 21 bairros terão cobertura da rede até julho, o que corresponde a 60% da cidade que fica a 90 km da capital paulista.

Continuando seus planos de expandir sua cobertura 5G pelo país, a TIM Brasil anunciou que até o final de julho, os moradores de 21 bairros de São José dos Campos, a 90 km da capital paulista, poderão aproveitar os benefícios da tecnologia. A cobertura corresponde a 60% da cidade, e a operadora afirma que o restante receberá a rede nos meses seguintes.

Segundo a TIM, a ativação do 5G na cidade é parte de um amplo cronograma, que inclui a oferta da rede em cidades com mais de 500 mil habitantes, de diferentes regiões do país.

Desde o início da implementação da rede, em meados de 2022, a operadora é líder no mercado com mais da metade das antenas do país, sendo que somente no estado de São Paulo, há mais de 1.500 estações. “Temos mais de 5 mil antenas distribuídas em todos os estados, e estamos em franca expansão“, afirma Marco Di Costanzo, diretor de Rede Móvel da TIM Brasil.

“Seguimos implementando projetos 5G pelo país, destacando sua importância inclusive para projetos relacionados à educação, ciência e tecnologia. A TIM tem um histórico de parcerias com os mais relevantes centros de pesquisa e inovação do país, e nossa presença no Instituto Tecnológico de Aeronáutica mostra o compromisso com a expansão do 5G no Brasil”, destaca.

Esse início da cobertura na cidade se dá em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, ligado à Prefeitura.

Confira os bairros que serão atendidos com o 5G da TIM:

  1. Aquarius
  2. Banhado Centro
  3. Banhado Limoeiro
  4. Banhado Marins Guimarães
  5. Banhado Santana
  6. Bosque dos Eucaliptos
  7. Campos de São José
  8. Campos dos Alemães
  9. Centro
  10. DCTA
  11. Esplanada
  12. Jardim Granja
  13. Jardim Paulista
  14. Jardim Satélite
  15. Morumbi
  16. Novo Horizonte
  17. Parque Industrial
  18. São Bento
  19. Vila Ayanna
  20. Vila Industrial
  21. Vista Verde

Vale lembrar que para ter acesso ao 5G, o cliente precisa ter um aparelho compatível com a rede, além de estar na zona de cobertura da TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários