28/02/2024

Globo fecha parceria inédita com a Disney para coprodução de filmes

Acordo ainda precisa passar pela avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro.

Nesta quarta-feira (31), a Globo anunciou que fechou uma parceria importante com a Disney para a coprodução de filmes brasileiros. Marcando a primeira parceria entre dois gigantes da indústria audiovisual mundial, o acordo inédito resultará na produção de quatro longas por ano, com lançamentos no cinema.

Além disso, contará com uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay, e em um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil, Disney+ e Star+.

Entretanto, o acordo entre as empresas ainda precisa passar pela avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro, para verificar se o negócio não prejudica a competição no segmento. É uma questão técnica, por causa do tempo de parceria e do faturamento das duas companhias serem mais de R$ 75 milhões no Brasil.

De acordo com Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, tanto os consumidores quanto os criadores saem ganhando com o acordo entre os conglomerados de mídia.

O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, afirma.

Já Renato D’Angelo, Gerente Geral da The Walt Disney Company Brasil, comemora e se diz entusiasmado com a parceria. “Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”.

Não foram revelados mais detalhes sobre as produções, mas as empresas dizem que as informações, como produtoras, datas de produção, títulos e elenco, serão anunciados ao longo da vigência do contrato.

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