Yahoo anuncia demissão em massa, assim como outras big techs

Ana Cláudia
3 Min Read

O Yahoo é mais uma big tech que entrou na fila das demissões em massa. Nesta sexta-feira, 10, a empresa anunciou que fará um corte de 20% da sua força de trabalho. Isso equivale a cerca de 1600 pessoas. 

Yahoo!

Por volta de mil funcionários serão demitidos nesta semana. Sendo que brasileiros estão inclusos nessa lista. Além disso, o Yahoo vai encerrar algumas operações aqui no Brasil. 

O escritório brasileiro já avisou o corte de todos os funcionários do Yahoo Business, que é a divisão de negócios, tecnologia e publicidade da empresa. 

Essa área que está tendo o corte é a mesma que foi afetada em tantas outras empresas no mundo todo, ao menos metade dos trabalhadores desse mercado foi desligado da sua função em 2023, nas grandes empresas de tecnologia. 

O site Tilt, do Uol, afirma que a parte de conteúdo do Yahoo Brasil também chegará ao fim. A divisão funcionará somente até o final de março deste ano. 

O CEO Jim Lanzone disse que os cortes não são por redução de custos. Ele afirmou que a empresa está passando por uma mudança de estratégia e que deve focar em áreas mais lucrativas. 

Acrescentou que essas decisões nunca são fáceis, mas que no momento é necessário fazer isso para fortalecimento ao longo prazo da empresa. 

“Estas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que as mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros”.

O Yahoo pertence ao fundo de investimentos Apollo Global Management, que comprou em 2021 por US$ 5 bilhões. Até então a companhia tinha 10 mil funcionários, hoje, após as demissões ficará com pouco mais de 6 mil. 

Embora o CEO do Yahoo afirme que a decisão não é para corte de custos, coincidentemente uma crise econômica assola as grandes empresas de tecnologia. Alphabet (dona do Google), Meta (dona do Facebok, WhatsApp e Instagram), Microsoft e outras estão recorrendo a demissões em massa para conseguir reequilibrar as contas. 

Grandes investimentos que essas empresas fizeram durante a pandemia, não deram o retorno financeiro esperado até agora. Com isso os executivos entenderam que as demissões em massa e o fechamento de divisões e escritórios ao redor do mundo pode ser uma solução de economia.

Share This Article
Profissional de comunicação formada em jornalismo, atua no marketing digital há sete anos, trabalha como redatora há cinco anos. Falar, escrever, conversar são muito mais que ferramentas da profissão, mas parte do lado bom da vida. E-mail para contato: anaclaudia@minhaoperadora.com.br
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários