17/04/2024

Com foco na regulação digital, a Anatel divulga novo Plano de Gestão Tático

Novo documento que consiste no Plano de Gestão Tático da Anatel tem validade para dois anos, entre 2023 e 2024.

O novo Plano de Gestão Tático da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, para o biênio 2023 e 2024 foi divulgado na última terça-feira, 17. Esse documento possui 18 pontos que guiam a agência durante o período estipulado. 

Plano de Gestão Tático Anatel

A atual meta da Anatel com esse novo Plano de Gestão Tático  é implementar a regulação das OTTs (Over-the-top). São os serviços online, sendo o maior exemplo os streamings. 

A agência entende que há necessidade de discutir quais são as suas competências para então tratar do tema das OTTs. A estimativa é que eles possam executar todo o plano estratégico que impactam no mundo digital até 2024. 

Segundo informativo divulgado pela própria agência, o Plano de Gestão Tático visa melhorar as possibilidades e a fluidez das ações da Anatel do ponto de vista regulatório. 

“O Plano de Gestão Tático (PGT) tem o horizonte temporal de dois anos a fim de possibilitar a continuidade e a fluidez das ações regulatórias e de gestão da Agência. O PGT traz o desdobramento da estratégia da Anatel para superar os desafios e oportunidades no médio prazo, de modo a promover maior clareza e ampla capacidade de resposta quanto aos resultados esperados pela sociedade, pelo setor e pelo Poder Público.”

Esse documento tem metas anuais que devem ser trabalhadas tanto de forma administrativa, quanto da parte operacional. Além disso, há também as metas de fiscalização que devem ser atingidas nesse biênio de 2023 a 2024. 

Além das 18 metas táticas para os objetivos estratégicos de processos priorizados para o período de referência, foram feitas também 12 iniciativas táticas. Elas estão relacionadas a pôr em prática os planos institucionais da Anatel. 

Essas iniciativas foram organizadas através dos ambientes da Cadeia de Valor da Anatel. Sendo eles: Governança, Relacionamento e Comunicação, Regulação, Gestão e Sustentação. 

“O PGT foi elaborado em harmonia com as políticas públicas instituídas pelos Poderes Executivo e Legislativo, voltadas ao setor de telecomunicações, visando a impulsionar o alcance das metas estabelecidas no Plano Plurianual 2020-2023 e no Plano Estratégico da Anatel 2023-2027”, afirma a Anatel.

Para saber mais detalhes dessas estratégias e ter acesso ao documento completo, acesse aqui o Plano de Gestão Tático 2023-2024

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários