21/07/2024

Elon Musk está considerando comprar outra rede social; saiba qual

Bilionário apresentou interesse em comprar outra plataforma, após interação com usuários no Twitter; saiba detalhes.

Figura presente na área tecnológica, parece que o bilionário Elon Musk gostou do universo das redes sociais, pois a aquisição do Twitter pode não ser sua única compra por esse segmento. Através de uma interação entre os usuários da sua plataforma, o empresário colocou à disposição a ideia de comprar outra rede social: o Substack.

O Substack é uma plataforma que funciona em formato de newsletter, oferecendo uma estrutura de publicações e boletins informativos por assinatura. Atualmente, a rede social conta com mais de um milhão de assinantes no mundo, mas é usualmente usada por escritores, podcasters e jornalistas.

A plataforma além de permitir que textos e conteúdos independentes sejam pagos por assinantes, em envio direto ao público, também tem sido usada por outros influenciadores da internet.

Na interação com os usuários, um deles (@WallStreetSilver) sugeriu que Elon Musk comprasse a plataforma e fizesse uma conexão com o Twitter, sob o argumento de que a integração faria sentido porque “criaria instantaneamente uma competição massiva para mídia corporativa obsoleta”.

A interação de Musk com o usuário @WallStreetSilv veio após o empresário publicar um tuíte criticando os jornalistas das ditas mídias tradicionais. “Por que o jornalismo corporativo está correndo para defender o Estado em vez do povo?”, questionou o CEO.

Entretanto, de acordo com o GizChina, na atual situação financeira do bilionário, pode ser difícil comprar qualquer empresa. A Tesla teve uma queda acentuada em suas ações (cerca de 70%), com o empresário vendendo várias delas, tudo isso ocorrendo após as diversas incertezas que os acionistas da empresa tiveram com a aquisição do Twitter. Com isso, a capacidade de Musk de contar com as ações da Tesla para levantar capital se deteriorou rapidamente quando o preço das ações caiu.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários