14/04/2024

Grupo italiano Benetton e TIM assinam acordo digital

TIM e o Grupo Benetton fizeram uma parceria para acelerar a digitalização de mais de 300 escritórios, lojas e locais de produção da varejista de roupas em todo o mundo.

O maior grupo de telecomunicações da Itália, TIM, disse na quinta-feira (09) que assinou um acordo com o Grupo Benetton para acelerar a digitalização de mais de 300 escritórios, lojas e locais de produção da varejista de roupas em todo o mundo.

tim-cobertura-53-mil-municipios-oi-movel
Foto: Reprodução Internet

Sob o acordo, a TIM e sua unidade de cabo Sparkle fornecerão uma infraestrutura denominada Software-Defined Wide Area Network (SD WAN), permitindo que funcionários da Benetton e funcionários de lojas na Europa, África e Ásia acessem com segurança os sistemas de informação da empresa mesmo em movimento, disse a TIM.

TIM acredita que incentivar o uso de soluções de IoT pode ser a chave para empresas se diferenciarem no mercado e construírem uma jornada completa de transformação digital.

Pensando nisso, a operadora anuncia uma parceria com Microsoft para oferecer soluções completas de conectividade com a tecnologia Azure IoT, plataforma que disponibiliza soluções completas a empresas que estão investindo em aplicações via Internet das Coisas. 

Os serviços serão disponibilizados no markeplace da Azure, para clientes da plataforma de nuvem da Microsoft. 

A Microsoft acredita que o IoT, junto com o poder da Inteligência Artificial e de Machine Learning, tem o imenso potencial de apoiar os negócios em seus mais variados desafios, contribuindo para mais eficiência nas operações, criação de novos negócios e produtos.

Já a TIM tem em sua estratégia se aliar a parceiros que podem complementar a oferta de serviços de conectividade para empresas, disponibilizando soluções que atendem a demandas e desafios em IoT e ajudam na busca por resultados tangíveis, mostrando, principalmente, que a implementação de IoT pode ser mais acessível e descomplicada do que se imagina.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários