Cuba vai permitir que cidadãos tenham Wi-Fi em casa

Menos de 4% da população cubana tem acesso a internet.

Governo vai liberar wifi em Cuba

O governo de Cuba vai liberar para a população o acesso à internet sem fio pela primeira vez. Estimasse que menos de 4% das residências no país tenham o serviço em casa. Até então era necessário conectar os dispositivos através de cabo para navegar na rede.

A liberação do sinal começará pela segunda maior cidade da ilha, Santiago de Cuba, e será feita pela estatal Etecsa. A expectativa é que a partir dai a expansão seja feita pro restante do País.

VIU ISSO?
Cuba termina primeira etapa de teste com 4G
Internet em Cuba irá melhorar devido a um acordo com o Google
Cuba começa somente agora a lançar internet móvel à população

Ainda que a oferta de internet aumente por lá, o preço do acesso permanecerá inalterado: US$ 4,5 por hora. Valor muito elevado considerando a média de remuneração mensal da população, que não chega a 20 dólares.

Mesmo Cuba tenha declarado apoio à Venezuela na crise internacional que os vizinhos latinos enfrentam, a reabertura das relações entre Estados Unidos e Cuba pode ajudar a expandir a tecnologia e também melhorar a economia no país da América Central.



About Bruno Ribeiro
Jornalista com atuação regionalizada há mais de 10 anos em assessoria de imprensa para o setor de Telecomunicações. Com passagem por Agência de Comunicação, Jornais e TV da região nordeste.

1 Comentário

  1. Coitado do povo cubano, dificilmente terão uma vida digna, estão fadados à miséria por um governo ditatorial.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*