18/03/2024

Subsidiária da Oi vende participação na Cabo Verde Telecom

Acordo encerra um impasse de cinco anos entre a PT Ventures, subsidiária da Oi, e o Governo de Cabo Verde.

A operadora Oi, por intermédio de sua subsidiária PT Ventures, vendeu 40% do seu capital social na empresa Cabo Verde Telecom. As ações foram vendidas para o Instituto Nacional de Previdência Social e para a empresa pública ASA (Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea), ambos de Cabo Verde. Com a negociação a Oi foi irá faturar US$ 26,3 milhões (R$ 106,9 milhões).
 
A venda fazia parte de passíveis relacionados ao plano de recuperação judicial da Oi, e também acaba por encerrar um litígio de cinco anos entre a PT Ventures e o Governo de Cabo Verde. 

“Em decorrência da referida alienação de ações, a PT Ventures celebrou com o Estado de Cabo Verde, também nesta data, acordo para encerramento definitivo das arbitragens iniciadas pela PT Ventures contra este último em março de 2015, em curso perante o Centro Internacional para Resolução de Controvérsias sobre Investimentos (“CIRDI”) e a Câmara de Comércio Internacional (“CCI”)”, declarou a a operadora no comunicado.

VIU ISSO?
Com o anúncio, as ações da Oi fecharam o dia em alta, 4,73%.

Para Olavo Correia, de representantes da PT Ventures e dos dirigentes das instituições que adquiriram as ações, este  foi o melhor acordo possível e retirou Cabo Verde do risco de uma perda de 120 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 107,6 milhões de euros) e da gestão da CV Telecom.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários