Subsidiária da Oi vende participação na Cabo Verde Telecom

Acordo encerra um impasse de cinco anos entre a PT Ventures, subsidiária da Oi, e o Governo de Cabo Verde.

A operadora Oi, por intermédio de sua subsidiária PT Ventures, vendeu 40% do seu capital social na empresa Cabo Verde Telecom. As ações foram vendidas para o Instituto Nacional de Previdência Social e para a empresa pública ASA (Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea), ambos de Cabo Verde. Com a negociação a Oi foi irá faturar US$ 26,3 milhões (R$ 106,9 milhões).
 
A venda fazia parte de passíveis relacionados ao plano de recuperação judicial da Oi, e também acaba por encerrar um litígio de cinco anos entre a PT Ventures e o Governo de Cabo Verde. 

“Em decorrência da referida alienação de ações, a PT Ventures celebrou com o Estado de Cabo Verde, também nesta data, acordo para encerramento definitivo das arbitragens iniciadas pela PT Ventures contra este último em março de 2015, em curso perante o Centro Internacional para Resolução de Controvérsias sobre Investimentos (“CIRDI”) e a Câmara de Comércio Internacional (“CCI”)”, declarou a a operadora no comunicado.


VIU ISSO?
Com o anúncio, as ações da Oi fecharam o dia em alta, 4,73%.

Para Olavo Correia, de representantes da PT Ventures e dos dirigentes das instituições que adquiriram as ações, este  foi o melhor acordo possível e retirou Cabo Verde do risco de uma perda de 120 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 107,6 milhões de euros) e da gestão da CV Telecom.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

2
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
2 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Rogério PiresUnknown Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Unknown
Visitante

Melhor Pré é o da Oi, mas em compensação não tem LTE advanced nem cobertura boa … Infelizmente !

Rogério Pires
Visitante

Os melhores planos, no geral, são os da Oi… é uma forma de tentar compensar a fraca cobertura e defasagem de investimentos. Se o for morador de um grande centro e morar em uma região onde dispõem de boa cobertura 4G (e não viaje muito) compensa! Caso contrário…