MPF/SC determina que Claro não cobre por ponto adicional de TV paga

MPF/SC pediu que a Claro deixe que consumidores utilizem seus próprios decodificadores em pontos-extras, sem cobrança adicional.

Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) determinou que a operadora Claro permita que seus clientes de TV paga possam utilizar unidades receptoras decodificadoras próprias, desde que sejam homologadas pela Anatel, sem nenhuma cobrança extra pelo ponto adicional ou qualquer restrição no conteúdo.
A recomendação do MPF/SC é que a programação do ponto-principal deve ser disponibilizado sem cobrança adicional para pontos-extras e pontos-de-extensão, instalados no mesmo endereço residencial, independente do plano de serviço contratado. 



A proposta partiu do procurador Carlos Augusto. Ele diz que “nos serviços que envolvem a oferta de pontos-extras, a prestadora pode cobrar somente pela instalação e reparo na rede interna e nos conversores e decodificadores”.
A Claro também terá que disponibilizar na internet a  relação atualizada das unidades receptoras decodificadoras compatíveis com sua rede. O MP também quer a divulgação de informações técnicas necessárias para sua conexão, e notícia da  notícia da possibilidade do uso do equipamento nos extratos das contas remetidas aos assinantes.

VIU ISSO?


“Nos serviços que envolvem a oferta de pontos-extras, a prestadora pode cobrar somente pela instalação e reparo na rede interna e nos conversores e decodificadores”, diz procurador do MPF/SC

O MPF/SC também recomendou à Anatel que fiscalize o cumprimento da recomendação pela Claro.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Carlosw Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Carlosw
Visitante

Essa decisão não é interessante para as operadoras porque muitos clientes pedem o ponto adicional e utilizam em outro endereço.