22/04/2024

American Tower expande sua rede LoRaWan no Brasil

Tecnologia, voltada para o mercado IoT, permite a implementação de aplicações com custos muito baixos.




A American Tower planeja expandir sua rede LoRaWan focada em IoT, no Brasil. A rede já abrange mais de 40 cidades brasileiras e, até o final do ano, deve estar presente em mais de 80 cidades.


Uma rede LoRa (Long Range), de acordo com a American Tower, permite a implementação de aplicações com custos muito baixos de conectividade e sensores com baixo consumo de energia, cuja bateria pode durar mais de cinco anos dependendo da intensidade do uso


A rede começou recentemente a operar em Campinas, Santos, Jundiai, Sorocaba, são José dos campos, Goiânia, Brasília, Curitiba fortaleza, Recife e Porto Alegre e já passou a marca de 400.000 dispositivos ativados. 

VIU ISSO?

Na região de minas gerais, está presente nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, contagem e Betim, com Uberlandia, Uberaba, juiz de fora, Ipatinga, Governador Valadares e montes claros a serem acrescentados pela end-2019, cobrindo mais de um terço da população do estado de minas gerais.
“Minas é considerado um dos principais mercados da American Tower no país, pela sua forte indústria local e espírito empreendedor, e acreditamos que podemos continuar desempenhando um papel fundamental como parceiros no desenvolvimento do potencial de IoT no território nacional”, diz a American Tower em nota.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários