21/06/2024

Processo para recadastramento de clientes pré-pago foi iniciado

Processo faz parte da primeira etapa de um projeto que visa garantir mais segurança em relação ao cadastramento de linhas.

Foi dada a largada para a primeira etapa do projeto Cadastro Pré-pago, medida que atende a lei 10703/2003, que trata do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal. Esse processo envolve um recadastramento para os clientes pré-pago, atingindo qualquer usuário que tenha alguma pendência cadastral com sua operadora.
Os clientes recebem um SMS informando sobre a necessidade da atualização dos seus dados. A mensagem, inicialmente, está sendo enviada para os consumidores com DDD 62, na região de Goiás.


Aqueles que receberem a notificação via SMS terão 30 dias, contando a partir do dia 24 de abril, para realizar o recadastramento dos dados. Caso não seja feito a linha será bloqueada.

VIU ISSO?

Como realizar a atualização dos dados?

Basta entrar em contato com a central de sua operadora e informar os dados básicos de titularidade da linha (nome completo, CPF, endereço com CEP). 

A partir do dia 26 de junho o processo será ampliado para mais 10 estados ( demais municípios de Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), em 17 de julho o recadastramento chega para o restante do Brasil.

“A atualização cadastral dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira etapa do projeto. Numa segunda etapa, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos”, explica o Sinditelebrasil, Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal. Caso queira saber mais sobre esse processo clique aqui.

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