Genebra proíbe 5G até que fique claro que não afeta a saúde

Principal empresa de telecomunicações da Suíça rebate, dizendo que os medos em relação ao 5G são infundados.


Genebra, cidade da Suíça, resolveu parar temporariamente a implantação de redes 5G em seu território, até que “estudos científicos independentes” demonstrem que a tecnologia não afeta a saúde.

A frequência é quase o mesmo que no 4G, mas o 5G será utilizado para conectar objetos entre si. O ambiente será mais carregado com ondas eletromagnéticas e ninguém sabe se a sua acumulação será prejudicial para saúde “, disse o promotor da iniciativa, Bertrand Buchs, que pertence ao Partido Democrata Cristão da Suíça, de acordo com uma publicação do jornal El Mundo.


A moção foi debatida com urgência em Genebra apelando para o princípio da precaução, foram 58 votos a favor, 28 votos contra e uma abstenção. 


VIU ISSO?


A transição para as novas redes celulares de quinta geração – conhecidas como 5G – também terá impacto em muitos outros tipos de dispositivos, incluindo robôs industriais, câmeras de segurança, drones e carros que enviam dados de tráfego uns aos outros. 

A empresa de telecomunicações sueca, Swisscom, declarou que “os medos relacionados com esta tecnologia são infundados porque nunca foi demonstrado que o uso destas frequências é perigoso”, 

A companhia pretende oferecer 5G em toda a Suíça até o fim do ano. 

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Natan

Como se o 4g (que já tem velocidade alta o suficiente) operasse em 6 ghz , 11ghz e 30 ghz… óbvio que o 4g não ocupa essas frequências mais altas, quem as ocupam são deixa eu ver , satélites (que usam baixa potência e vc precisa de uma antena gigante pra receber suas ondas; e por último e não menos importante, os radares militares, esses são a fonte de medo por parte da população pois são conhecidos por fritar aves no ar) ,não seria uma baita coincidência o 5g fritar aves no ar ?