28/03/2024

Donald Trump quer o 6G o mais rápido possível

Presidente americano destacou a importância do 5G e do 6G nessa competição pelo pioneirismo.




É meus amigos, mais uma nação está falando sobre o 6G em meio a todo esse processo de implantação para o 5G, que ainda está num processo lento de adoção. Além da China que já começou a falar sobre a próxima geração móvel, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou através de diversos tweets que tanto o 5G quanto o 6G precisam estar disponíveis por lá o mais rápido possível. 


“Eu quero a tecnologia 5G e até 6G nos Estados Unidos o mais rápido possível. É muito mais poderoso, mais rápido e mais inteligente que o padrão atual. As empresas americanas devem intensificar seus esforços ou ficaremos para trás. Não há razão para ficarmos atrasados”, declarou o presidente dos EUA.

Surpreendentemente o presidente que vem adotando uma postura dura contra empresas chinesas relacionadas ao fornecimento de equipamentos de rede – principalmente a Huawei, também declarou que os Estados Unidos tem que vencer essa corrida pelo 5G e também pelo 6G com base na concorrência, e não no bloqueio de tecnologias estrangeiras. 


Isso significa então que Trump não irá barrar as chinesas Huawei e ZTE nos Estados Unidos? Não dá pra saber. De Donald Trump é possível esperar tudo, desde uma postura mais de restrição como também a que prega a competição.


VIU ISSO?


Nos Estados Unidos o 5G já está ganhando forma desde o ano passado. A Verizon foi a primeira a ativar torres 5G no país. A AT&T também lançou o serviço por lá, em 12 cidades. Porém como os smartphones compatíveis ainda não haviam chegado ao mercado a rede deu seu pontapé através de um ponto de acesso wireless.

Em 2019 veremos muitos smartphones compatíveis com o 5G, uma versão especial do Galaxy S10 é um deles. O aparelho foi anunciado essa semana. 

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários