Anatel aprova redução de tarifa de ligações de fixo para celular

Presidente da agência diz que redução deriva do Plano de Metas de Competição (PGMC) e de uma regulação que procura incentivar a eficiência.


Em reunião realizada nesta quinta-feira (07) em Brasília o conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a redução dos valores das tarifas de chamadas de telefones fixos para celulares.

“Nas tarifas VC1, aplicadas nas ligações locais de telefone fixo para móvel, a redução média será de 7,75%, nas VC2, que abrangem localidades com os mesmos primeiros dígitos de código de área (do DDD 21 para o 27, por exemplo), a diminuição média será de 3,48% e nas ligações VC3, entre localidades que possuem os primeiros dígitos do código de área diferentes (do DDD 52 para o 71, por exemplo), a redução média será de 2,81,%. Os novos valores devem ser aplicados a partir de 25 de fevereiro próximo.”

Redução percentual VC-1
Redução percentual VC-2 e VC-3
VIU ISSO?



O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, destacou a importância da matéria e afirmou que a redução deriva do Plano de Metas de Competição (PGMC) e de uma regulação que procura incentivar a eficiência. Essa redução nas tarifas para o consumidor nas ligações de telefone fixo para móvel estava prevista pela Anatel como consequência do processo de redução do Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M), o que possibilita reduções das tarifas de chamadas fixo-móvel desde 2016. 

COMPARTILHAR EM:

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
José Afonso

Quem usa fixo?

Junior JJfe

Quem mundo esse povo vive. Acabem com as concessões. Liberem o mercado pô!

Rogério Pires

Concordo plenamente… estamos na era da Fibra Óptica e as empresas ainda obrigadas a investir e manter "Orelhões".

Wilson

tenho um oi fixo que faz ligações para todo o Brasil para celular e fixo por 20 reais,o pessoal aqui em casa usa bastante sem se preocupar com a conta,ultimamente voltei a usar fixo por causa disso,celular sem bateria,ja cheguei a pagar em 2002 140 de conta de telefone fixo da Telemar por que era 230 minutos e sempre passeava muito ,agora deixo o povo usar o telefone e nem esquento mais a cabeça.

Rogério Pires

Só dessa forma pra compensar ter telefone fixo. Mas no caso da matéria, as tarifas cobradas por minuto (coisa antiga) são para aqueles planos básicos, fora de promoções e dos Combos. Tenho NET Fone (fixo local free), só não cancelei porque meu pacote ficaria mais caro sem ele! Meu TIM faz ilimitado pra tudo!