Anatel aprova redução de tarifa de ligações de fixo para celular

Presidente da agência diz que redução deriva do Plano de Metas de Competição (PGMC) e de uma regulação que procura incentivar a eficiência.


Em reunião realizada nesta quinta-feira (07) em Brasília o conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a redução dos valores das tarifas de chamadas de telefones fixos para celulares.

“Nas tarifas VC1, aplicadas nas ligações locais de telefone fixo para móvel, a redução média será de 7,75%, nas VC2, que abrangem localidades com os mesmos primeiros dígitos de código de área (do DDD 21 para o 27, por exemplo), a diminuição média será de 3,48% e nas ligações VC3, entre localidades que possuem os primeiros dígitos do código de área diferentes (do DDD 52 para o 71, por exemplo), a redução média será de 2,81,%. Os novos valores devem ser aplicados a partir de 25 de fevereiro próximo.”

Redução percentual VC-1
Redução percentual VC-2 e VC-3
VIU ISSO?



O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, destacou a importância da matéria e afirmou que a redução deriva do Plano de Metas de Competição (PGMC) e de uma regulação que procura incentivar a eficiência. Essa redução nas tarifas para o consumidor nas ligações de telefone fixo para móvel estava prevista pela Anatel como consequência do processo de redução do Valor de Remuneração de Uso de Rede da telefonia móvel (VU-M), o que possibilita reduções das tarifas de chamadas fixo-móvel desde 2016. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

5
Deixe um comentário

avatar
2 Número de Comentários
3 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Rogério PiresWilsonJunior JJfeJosé Afonso Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
José Afonso
Visitante

Quem usa fixo?

Junior JJfe
Visitante

Quem mundo esse povo vive. Acabem com as concessões. Liberem o mercado pô!

Rogério Pires
Visitante

Concordo plenamente… estamos na era da Fibra Óptica e as empresas ainda obrigadas a investir e manter "Orelhões".

Wilson
Visitante

tenho um oi fixo que faz ligações para todo o Brasil para celular e fixo por 20 reais,o pessoal aqui em casa usa bastante sem se preocupar com a conta,ultimamente voltei a usar fixo por causa disso,celular sem bateria,ja cheguei a pagar em 2002 140 de conta de telefone fixo da Telemar por que era 230 minutos e sempre passeava muito ,agora deixo o povo usar o telefone e nem esquento mais a cabeça.

Rogério Pires
Visitante

Só dessa forma pra compensar ter telefone fixo. Mas no caso da matéria, as tarifas cobradas por minuto (coisa antiga) são para aqueles planos básicos, fora de promoções e dos Combos. Tenho NET Fone (fixo local free), só não cancelei porque meu pacote ficaria mais caro sem ele! Meu TIM faz ilimitado pra tudo!