Algar amplia capacidade da sua rede no Sul de Minas

A ampliação da rede foi de quase 1,2 mil Km de fibra ótica.



A mineira Algar Telecom ampliou a capacidade da rede em sua região natal. A operadora quadruplicou sua rede no Sul de Minas. Com a expansão a companhia conseguirá melhorar a prestação de serviços em Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha, tanto para o setor corporativo quanto para usuários domésticos.


A ampliação da rede – quase 1,2 mil Km de fibra ótica própria – durou cerca de 11 meses para ser concluído. A operadora diz que o projeto beneficia mais de 2 mil clientes atuais e permite a inclusão de novos serviços. 



A rede “turbinada” também garante novas rotas de mercado para a Algar Telecom já que amplia o tráfego entre Uberlândia e São Paulo.

VIU ISSO?


Fundada em 1954 sob o nome de CTBC, a Algar Telecom está presente no Sul de Minas desde o ano passado. No segmento varejo, oferece serviços de telefonia móvel em Pouso Alegre, Varginha e Passos. Em Poços de Caldas, atua com os serviços de telefonia móvel e fixa, além da banda larga. Já no segmento corporativo, estão disponíveis soluções para empresas em todas as cidades.


Recentemente a companhia também anunciou a expansão da sua atuação no segmento de micro e pequenas empresas.  Além da entrada em quatro capitais do Nordeste, o projeto contempla cidades do Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Até o final ano serão 25 novas cidades atendidas, levando os serviços da Algar para mais de 170 municípios. 



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

3 Comentários

  1. 170 Mil Municípios? Quantos países terão cobertura da Algar?

  2. Nossa, verdade??? com 170 MIL municípios atendidos ela vai se tornar uma grande operadora mundial. Kkkkkkkk. Errou feio em redação.

  3. No Brasil existe um pouco mais de 5500 municípios , e eu espero que a Algar vire cobertura nacional , ou que venha logo para sp

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*