quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Serviço VoLTE da TIM está disponível em novas cidades de São Paulo

O que você achou? 
Líder no VoLTE no Brasil, a TIM anuncia que todas as cidades que utilizam o DDD 11 passam a oferecer o serviço.


Mais de 10 milhões de clientes da TIM já estão utilizando seus serviços VoLTE, disponível em mais de 2 mil municípios pelo Brasil, e que agora passa a estar disponível em mais 64 cidades de São Paulo. Com essa expansão a operadora passa a oferecer o VoLTE em todas as cidades que utilizam o DDD 11.

Clientes dos municípios Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo e Santo André, podem agora tirar proveito dos benefícios do VoLTE. 


Esta tecnologia garante que além além da conexão de dados - fundamento primário, as ligações também passam a ser feitas através através das redes LTE (o popular 4G no Brasil), garantindo ainda mais qualidade de transmissão para a ligação. Antes da aplicação dessa tecnologia, a operadora tinha que passar a conexão do seu aparelho para 2G ou 3G, durante uma ligação. A TIM foi a primeira operadora a oferecer o VoLTE no Brasil.

VIU ISSO?


Além do fator região para fazer uma ligação utilizando as especificidades do VoLTE é preciso ter um smartphones compatível, dentre os modelos podemos citar o Galax J5, iPhone 8, Moto G6, entre tantos outros. A TIM diz que todos os aparelhos vendidos em suas lojas são compatíveis. 


15 comentários:

  1. Promoveram Alphaville a munucipio, deixa o povo de Barueri e Santana de Parnaíba saber disso ... 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  2. Até hoje não consigui ativar o VOLTE no meu LG K10 Power aqui no RJ Ddd 21.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Paraná todas as cidades que ando já funciona no volte, meu Motorola exibe um ícone de um telefone com 4G escrito. A qualidade da chamada e absurdamente melhor. A TIM está dando um salto de extrema qualidade nesses últimos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é cliente a mais de 05 anos, sabe bem o que vc. quer dizer! Concordo...

      Excluir
  4. Favor corrigir, Alphaville não é município e sim um bairro de Barueri e Santana de Parnaíba.
    E o VoLTE está ativo na região desde que a TIM ativou na capital.
    Carapicuíba também está valendo...

    ResponderExcluir
  5. Duro e que não joga o 41 automático quando está ativo essa merda, qualidade e boa mais mudar toda ligação quando vai fazer DDD é um saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu aparelho não houve alteração alguma... inclusão do "41" continua como antes (serviço automático). Uberlândia - MG.

      Excluir
  6. Alguem podetia informar se um aparelho com o volte ativado liga para um outro aparelho que não usa o serviço, a qualidade da ligação para quem usa o volte e excelente ? ou não ?

    ResponderExcluir
  7. Tenho 3 aparelhos, sendo um iPhone 7 plus, um Motorola z2 play e um Motorola z play, todos da operadora TIM e, todos com o VOLTE funcionando, porém, depois de uma alteração no plano, os três simplesmente pararam de funcionar no VOLTE, tenho tentado contatos com a operadora, trocar Chips, e nada!!!!

    ResponderExcluir
  8. So falta a Tim ativar na rede VoLTE o codigo CSP automatico pois quando estou na rede VoLTE e quero ligar para outro DDD sou obrigado a inserir manualmente o cod csp da operadora

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.