28/03/2024

Queima de fogos em Salvador será disparada via Wi-Fi

Acionamento é feito por uma tecnologia wireless com comando via satélite.


De acordo com Fábio Geraldo Campos, design de fogos, a celebração para a chegada de 2019 em Salvador terá muita tecnologia envolvida. Campos diz que a tradicional queima de fogos será acionada por Wi-Fi com comandos via satélite. 

Haverá duas queimas de fogos atuando de forma simultânea. Uma será do local aberto próximo à aldeia de pescadores e a outra será no palco.“Será um show nunca visto em Salvador, com material vindo dos Estados Unidos”.

Para o show de fogos foram investidos R$ 1.344.000,00. A apresentação, que terá duração média de 10 minutos, contará com 16 toneladas de fogos, distribuída em 16 bairros. Confira abaixo:

Barra (Atrás do Farol da Barra), Rio Vermelho (Vila Caramuru), Amaralina (Praia de Amaralina), Jardim de Alah (Praia do Jardim de Alah), Patamares(Praia de Patamares), Itapuã(Praia de Itapuã), Cajazeiras( no Campo da Pronaica, em Cajazeiras 10), Periperi (no Esporte Clube Periperi), Paripe (na Praia de Tubarão), Ribeira(Praia da Ribeira), Boa Viagem(Praia da Boa Viagem), Santo Antônio Além do Carmo (na Encosta do Largo de Santo Antônio), nas Ilhas dos Frades (praia de Paramana), Bom Jesus dos Passos(Praia de Bom Jesus dos Passos) e Maré (praia de Santana). 

VIU ISSO?

Na orla da Boca do Rio, onde é realizado o Festival Virada Salvador, serão 15 toneladas distribuídas em dois pontos, um mais próximo da Arena Daniela Mercury e outro na região da praça, onde estava a antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia. 

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários