27/03/2024

Oi aumentou em 46% investimentos no Ceará no último ano

Operadora pretende manter o ritmo de investimentos no estado em 2019.


A Oi pretende manter, em 2019, o ritmo de investimentos realizados no Ceará neste ano. De janeiro a setembro, a operadora investiu R$ 130 milhões no estado, um crescimento de 46% em relação a igual período de 2017.


Segundo o diretor de Vendas Varejo e Empresarial da empresa, Edilberto Costa, a operadora implantou no Ceará 262 novos sites de telefonia móvel e realizou 555 ampliações e modernizações até o terceiro trimestre do ano. 


Para a banda larga, foram implantadas 8.495 novas portas. Já a cobertura 4G da operadora está presente em 59 das 184 cidades do estado. 

O diretor disse, em entrevista para o jornal Diário do Nordeste, que boa parte dos investimentos que a Oi pretende fazer no Ceará serão realizados ainda no primeiro trimestre.

“A gente quer investir no Ceará algo muito parecido com o que a gente tem investido nos últimos anos. Essas informações de municípios que ainda vão entrar e o montante a ser investido são informações estratégicas. O que eu posso garantir é que o Ceará é uma praça estratégica para a gente. Nós vamos continuar investindo na tecnologia 4,5G e em banda larga de fibra de altíssima velocidade”, afirma.

Tecnologia


A Oi começou a pouco tempo a investir no serviço móvel de 4,5G. Até o momento, a tecnologia está disponível em 25 municípios do país, sendo três deles no Ceará: Fortaleza, Maranguape e Maracanaú. 

Conforme Costa, a operadora já definiu quais cidades do estado irão receber o 4,5G em 2019. No entanto, o diretor não informou quais são os municípios e nem quantos serão contemplados com a tecnologia no ano que vem.


VIU ISSO?


A expansão da oferta de 4,5G da Oi vem sendo realizada com recursos do orçamento deste ano da companhia e conta com parcerias estratégicas com grandes fornecedores globais.

A previsão é que este processo de expansão se acelere com o aumento de capital da Oi que está em curso, conforme previsto no plano de recuperação judicial. 

A ampliação da rede móvel é, ao lado da expansão da rede de banda larga por fibra ótica residencial (FTTH, fiber to the home), um dos principais projetos estruturantes da Oi.

Por meio desses projetos, a operadora pretende garantir a sustentabilidade futura da sua marca no mercado de telecom. 

A previsão é que a Oi invista um total de R$ 21 bilhões nos próximos três anos.

As ofertas de banda larga por fibra óptica residencial já estão disponíveis em 28 cidades, com internet até 200 mega, permitindo à companhia fechar o ano com mais de um milhão de homes passed. 

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários