sábado, 15 de dezembro de 2018

Executivos da Algar Telecom vivenciam um dia como atendentes

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Objetivo é que a alta gestão da empresa volte aos seus postos com uma nova visão focada em um atendimento ao cliente mais humanizado.


Os executivos da Algar Telecom estão vivenciando na prática como funciona o atendimento ao cliente, tanto por telefone quanto digitalmente. 

Isso porque a companhia criou o programa Pulso do Cliente, com o intuito de que os executivos possam ter contato com os clientes e voltarem para seus postos com uma nova visão. 

O objetivo do programa, segundo a operadora, é que os executivos consigam ir além da teoria e vivenciem um dia como atendentes, ouvindo os problemas mais recorrentes, como funciona o processo na prática e quais as ações necessárias para solucioná-los.

De acordo com a Algar Telecom, o projeto já está fazendo grande diferença dentro da empresa. A alta gestão está tendo a oportunidade de entender de perto tanto as dores dos clientes quanto o trabalho e dificuldades encontradas pelos atendentes. 

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Assim, segundo a operadora, os executivos têm se sensibilizado mais em fazer de tudo para melhorar a experiência do cliente e buscar as melhores formas de oferecer um atendimento humanizado.

Após a vivência do dia a dia, espera-se que o executivo volte para sua área com uma nova visão e experiência, que repense os processos e conduza melhorias com o foco em aprimorar a experiência dos nossos consumidores.

O projeto se estende para todos os executivos da empresa, desde direção comercial até T.I. 

A operadora considera importante que a alta gestão esteja alinhada em todas as áreas, compreendendo profundamente a importância de ouvir o cliente e proporcionar a melhor experiência a ele. 

Em novembro, a Algar Telecom foi eleita a melhor empresa para o consumidor pelo Prêmio Época Reclame Aqui 2018.



Um comentário:

  1. Muito boa iniciativa. Porem não devem parar por ai, existem vários setores que logística e operacional de campo (atendimento ao cliente ou reparo de rede) que precisam destas visitas. Com a terceirização cada vez mais o foco tem sido cobrar somente resultados por isso a decisão de terceirizar se torna mais fácil e prática, se não acompanharmos de perto qualidade de nosso capital humano que são os funcionários da empresa o do foco no cliente acaba sendo em vão.

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