18/04/2024

Claro e NET ampliam a rede de Wi-Fi para dez aeroportos

Expansão foi possível devido a uma parceria do grupo com a norte-americana Boingo Wireless.


A Claro e a NET estão ampliando a presença de sua rede de Wi-Fi nos aeroportos brasileiros. A partir de agora, por meio de uma parceria com a norte-americana Boingo Wireless (NASDAQ: WIFI), a rede #NET-CLARO-WIFI está presente nos dez principais aeroportos do país, que representam aproximadamente 70% do fluxo anual de passageiros.


A Boingo Wireless é líder mundial em DAS, small cells e serviços de Wi-Fi para usuários finais, operadoras e anunciantes.


São aproximadamente 120 milhões de pessoas por ano que vivem conectadas entre um voo e outro, nos grandes centros urbanos do Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Manaus, Salvador e Recife.
Somente o Aeroporto Internacional de Guarulhos, por exemplo, concentra 20% do fluxo de passageiros no ano. É o maior aeroporto da América Latina e possui um fluxo de 365 mil pessoas por dia. 

Além do Wi-Fi no aeroporto, a Claro tem outras ofertas exclusivas para o público que viaja para o exterior e deseja estar sempre conectado. 

Com o Passaporte Mundo, o cliente pode utilizar seu plano móvel em mais de 80 países, usufruindo-o normalmente como se estivesse no Brasil. 

O plano permite que o cliente fale ilimitadamente com números do país visitados e do Brasil e navegue pela internet utilizando sua franquia de dados.


“Estamos expandindo as possibilidades de conexão, no Brasil ou no exterior, para que nossos clientes aproveitem ao máximo suas viagens de negócio ou de lazer com a família”, explica o diretor de Marketing da Claro, Marcio Carvalho. 

Para se conectar, basta encontrar a rede #NET-CLARO-WIFI (nomenclatura universal da rede em locais públicos) e digitar o mesmo login e senha utilizados para acesso ao site da NET. 

Para clientes Claro Móvel pós-pago basta criar um login e senha no primeiro acesso.

Veja abaixo a lista de aeroportos que tem o serviço disponível:

– Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (CWG)
– Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha (PLU)
– Aeroporto Internacional de Minas Gerais/Confins (CNF)
– Aeroporto Internacional de São Paulo/Congonhas (CGH)
– Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU)
– Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (MAO)
– Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (REC)
– Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luis Eduardo Magalhães (SSA)
– Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim (GIG)
– Aeroporto Santos Dumont (SDU)

O serviço de WIFI em aeroportos é parte da rede oferecida pela Claro Brasil gratuitamente para clientes Claro e NET, e que é composta por mais de 2,5 milhões de pontos espalhados pelo Brasil.  Para saber mais informações sobre o serviço basta acessar o site www.net.com.br/internet-banda-larga/wi-fi-fora-de-casa.

Para contratar o Passaporte Mundo, o Passaporte Américas ou o Passaporte Europa, o cliente Claro pode acessar o aplicativo Minha Claro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários