14/03/2024

Vivo inova e apresenta robô interativo para atendimento

Tecnologia será apresentada em coquetel de inauguração da nova Iconic Store da operadora.


A Vivo irá inaugurar sua 6ª Iconic Store no Brasil na noite desta quinta-feira (22), no shopping Morumbi, em São Paulo. Para celebrar a inauguração, a operadora irá apresenta o mais novo colaborador: um robô que irá interagir com clientes e visitantes loja.


O robô terá a missão de identificar os principais questionamentos dos visitantes, desenvolvendo repertório e gerando uma base de dados que irá alimentar a inteligência artificial alocada aos robôs das lojas da Vivo num futuro não distante. 


Por dois meses, o robô permanecerá na loja do Morumbi e poderá responder a perguntas sobre modelos de smartphones e sobre a loja.

O robô ainda tem incorporado os serviços digitais Vivo Play e Tidal para degustação dos clientes. 

Muito simpático, ele possui braços flexíveis que se movem em 360 graus, além de interagir com voz, movimentos, textos e expressões. 

O robô é do modelo Cruzr, da chinesa UBTECH e possui selo da Wayra, o hub de inovação aberta da Vivo. 



Segundo o vice-presidente de B2C da Vivo, Marcio Fabbris, buscar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional e trazer isso para dentro do acirrado mercado de telecomunicações brasileiro têm sido um desafio recompensador para a Vivo.

O termômetro é o retorno da satisfação do cliente somado ao aumento da rentabilidade. 

“Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais. Adicional a isso, trabalhamos fortemente e investimos muito em gente, afinal o varejo é em essência um negócio feito de pessoas, por pessoas e para pessoas. A tecnologia tem que nos ajudar a fazer melhor, mas acreditamos que o que realmente faz a diferença é o atendimento oferecido pelo nosso time, formado pelos melhores profissionais do país”, destaca Fabbris.

Nova Iconic Store


A nova Iconic Store que será inaugurada na noite desta quinta-feira (22) no shopping Morumbi é a terceira loja nesse modelo em São Paulo e a sexta no Brasil. 

A última Iconic Store foi inaugurada em Belo Horizonte, primeira cidade de Minas Gerais a receber o novo conceito de loja.

O design arquitetônico é inspirado na proposta de coworking e tem o objetivo de convidar o consumidor a viver novas experiências em um ambiente conectado, tecnológico e flexível. 


VIU ISSO?


O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil, e traz elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis.

No entanto, esses elementos aliados ao intenso uso de tecnologia criam uma mistura de moderno com industrial.




Com layout diferenciado e desenvolvido para proporcionar uma experiência completa para o cliente, o novo espaço da Vivo conta com 192m², que comporta uma inovadora dinâmica de atendimento em 15 posições, entre físicas e volantes.

Duas dessas posições de atendimento são salas Premium, permitindo aos clientes atendimento exclusivo com hora marcada. 

Entre as novidades, está a implantação do conceito e espaço de coworking, que permitirá aos clientes e visitantes da loja trabalharem utilizando o Wi-Fi Vivo Fibra nos tablets e notebooks expostos. 

Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios equipamentos e fazer uso da internet de ultra velocidade da Vivo. 

Já no Espaço Casa foi montado um ambiente aconchegante que remete à atmosfera mais íntima para experimentação do Vivo TV, Vivo Fibra e acesso a jogos.




O novo projeto da loja ganhou ainda o Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da Vivo oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes. 

“A Vivo vem evoluindo os canais tradicionais, criando novos canais de atendimento, disponibilizando ferramentas online e permitindo acesso confiável, fácil e eficiente aos seus serviços e produtos para disponibilizar ao cliente maior autonomia em suas escolhas. Esse comprometimento em oferecer a melhor experiência também passa pela evolução do relacionamento dentro de uma loja da Vivo que é nosso principal canal de interação com os consumidores”, pontua o diretor de Lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.

Conforme o diretor, todo o time de atendimento da Vivo também foi especialmente treinado para oferecer aos clientes a melhor experiência. Eles aprenderam técnicas de teatro e comunicação intuitiva para encantar cada vez mais o cliente. 

A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo, também chamado pela empresa de “DNA VIVO”.

A Vivo também está trazendo para o Brasil lojas no formato “Store in Store”. Por enquanto, há apenas duas no país: uma em Londrina (PR) e outra em Balneário Camboriú (SC).

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